17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara reconhece méritos de cidadãos com outorga de títulos e moções

28/06/2016 16h48

Foram homenageadas personalidades, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade

Assessoria

A Câmara Municipal de Três Lagoas, em sessão solene na noite desta segunda-feira (27), homenageou um grupo de pessoas, em reconhecimento aos variados serviços prestados em prol da comunidade.

A homenagem, proposta pelo vereador Nilo Candido e previamente aprovada pelos 17 vereadores em Plenário, consistiu na outorga de Títulos de Cidadão Três-lagoense ao pastor da Igreja Assembleia de Deus, José Benedito dos Santos; e ao empresário e ex-presidente do Rotary Club Três Lagoas (2011/2012), José Aparício Dantas.

Foram também homenageados com a entrega de Moções de Congratulação as seguintes personalidades, propostas pelo vereador Nilo: pastor Nilton Carvalho dos Santos (Assembléia de Deus) e pastor Joilson Bezerra da Rocha (Igreja Peniel); comerciante e ex-presidente da Liga Três-lagoense de Desporto (LTD), José Muniz; empresário e proprietário de restaurante, Paulo Sakamoto; empresário Gilmar Pereira Dias (Vidrobox); e a senhora Maria Aparecida de Paula, notável pelo seu trabalho social, no Bairro Vila São João , principalmente voltado ao atendimento de mães solteiras.

A sessão solene, presidida pelo vereador Nilo Candido e prestigiada pelos vereadores Tonhão e Jorge Martinho, contou com a presença da prefeita Marcia Moura, acompanhada da chefe de Gabinete, Silvania Bersani, e do Delegado Regional da Polícia Civil, Rogério Fernando Market Faria, e demais autoridades e familiares dos homenageados.

O evento foi abrilhantado com duas apresentações artísticas do Grupo Karpos, formado pelos artistas Jair Belchior, Lilian Belchior e Lincoln Belchior.

MOMENTOS DE ALEGRIA

Segundo o vereador Jorge Martinho, a sessão solene de homenagem a estas personalidades “são momentos de alegria em que esta Casa de Leis pode restituir um pouco do muito que recebemos destas pessoas”, disse.

Em sua fala, o vereador Tonhão ressaltou “a alegria de participar desta sessão solene”, que prestou homenagem a pessoas “que muito dão de si sem pensar em si”, referindo-se a um lema do Rotary Club e praticado por todos os homenageados.

Tonhão recomendou que “este diploma que vocês receberam hoje não seja apenas um papel que se pendura na parede, mas que seja um contínuo compromisso de trabalhar mais e mais pela nossa Três Lagoas”.

Por sua vez, o propositor da sessão solene lembrou que “a homenagem é da Câmara Municipal de Três Lagoas, de todos os vereadores”, ressaltou Nilo Candido.

Para o vereador, o importante é “homenagear pessoas que estão vivas, pessoas que muito representam e são exemplos de vida para todos nós. Acreditamos que, com essa homenagem de reconhecimento e gratidão, todos os homenageados continuarão realizando muito mais pela nossa cidade”, concluiu o vereador.

MISSÃO DE SERVIR

Maioria dos homenageados, ao agradecerem as homenagens recebidas, ressaltou que, “a missão comum de todos nós, pessoas e instituições, é servir”, disse o pastor Joilson. Para ele, “somente servindo a Deus e ao próximo encontraremos a verdadeira realização pessoal”.

O mesmo pensamento foi expresso pelo pastor Nilton, que disse: “fazer para Deus é fazer para as pessoas”.

(*) Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Três Lagoas

Grupo de pessoas homenageadas durante sessão solene desta segunda-feira (27) (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.