22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmeras registram momento do ataque de dupla à conveniência do Nelsão

24/09/2014 18h29 – Atualizado em 24/09/2014 18h29

Câmeras registram momento do ataque de dupla em moto à conveniência

Dois homens que ocupavam uma moto e mais um suspeito de participação no crime – já detido – praticaram um assalto na Conveniência do Nelsão, no Interlagos, levando corrente de ouro e cerca de R$ 1 mil

Léo Lima

A polícia está à caça aos ladrões que assaltaram, por volta das 15 horas desta quarta-feira (24), a Conveniência do Nelsão, localizada na esquina da avenida Filinto Muller com a rua Bom Jesus, no bairro Interlagos. No ataque, ad câmeras de segurança da loja gravaram que o proprietário da loja de conveniências foi brutalmente atingido por coronhadas (pelo menos três) na nuca, enquanto o assalto era praticado.

De acordo com informações, dois homens que ocupavam uma motocicleta Honda Titan preta chegaram na conveniência e estacionaram o veiculo em baixo de uma árvore no cruzamento das vias. Depois de serem cumprimentados por uma pessoa que “passava” pelo local (o suspeito já preso), os dois entraram rapidamente na loja, já com arma em punho. Um deles, de camiseta listrada, partiu para o caixa, onde estava o proprietário, Nelson Alves Rodrigues, de 54 anos; o outro se dirigiu ao local, nos fundos da conveniência, onde se encontrava uma funcionária.

AGRESSÕES

Logo que abordou o comerciante o ladrão desferiu coronhada na cabeça da vítima, arrancando uma corrente de ouro de seu pescoço e obrigando-a a entrar em um cômodo da loja. Enquanto isso, o outro assaltante rendia a funcionária e sob ameaça obrigando-a a ir ao local onde o parceiro estava.

Segundo consta, Nelsão conseguiu se desvencilhar dos ladrões e se trancou em um outro cômodo da loja que só tem tranca por dentro. Com isso, os ladrões resolveram se evadir, não sem antes colocarem todo o dinheiro (R$ 1 mil, aproximadamente, em cédulas e moedas) em uma sacolinha plástica.

Os assaltantes foram até onde estava a moto e para acionar a partida tiveram que dar pelo menos umas três “pedaladas” para o veículo “pegar”. Em seguida, fugiram em direção ao interior do Interlagos.

DILIGÊNCIAS

Logo após o assalto, Nelsão acionou a Polícia Militar que esteve na conveniência, viu as cenas gravadas no sistema de monitoramento da loja e iniciou diligências, culminando na detenção de um suspeito. Este aparece nas imagens cumprimentando os ladrões antes do ataque, em frente à conveniência.

A polícia acredita que possa ser um “olheiro”, que dá dicas para os ladrões. No momento do ataque da dupla da moto não havia nenhum cliente na conveniência. Provavelmente, esse foi o motivo do cumprimento do suspeito preso aos ladrões; um aviso.

O delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) Thiago Passos este também no local do assalto e também já iniciou investigações no sentido de capturar os assaltantes. Junto com Nelsão, ele esteve na vizinhança da conveniência conferindo imagens de câmeras de segurança.


Logo após a invasão à conveniência, o assaltante leva Nelsão para um dos cômodos da loja e dá a primeira coronhada na vítima (Foto: Arquivo/Vídeo da loja)

Os ladrões chegam e apontam armas para as vítimas, anunciando o assalto (Foto: Arquivo/Vídeo da loja)

Rendido pelo ladrão, Nelsão é obrigado a ir para um cômodo ao lado do salão da conveniência (Foto: Arquivo/Vídeo da loja)

Também rendida e ameaçada, a funcionária da loja é levada pelo ladrão ao local onde o comparsa estava com Nelsão (Foto: Arquivo/Vídeo da loja)

No alto da imagem, à direita, um


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.