23/05/2018 11h02

Católicos de Bataguassu fazem peregrinação de 140 quilômetros

Caminhada da fé segue para a cidade de Nova Andradina, onde os romeiros são recebidos com uma missa, no Santuário Diocesano Coração de Maria

 
Ricardo Ojeda
 
Durante a caminhada alguns motoristas param na estrada e oferecem água e alimentação aos romeiros (Foto: Leidy Guimarães) Durante a caminhada alguns motoristas param na estrada e oferecem água e alimentação aos romeiros (Foto: Leidy Guimarães)

Um grupo composto por de mais 30 romeiros partiu às 5 horas da manhã de hoje para uma caminhada de 140 quilômetros, que terá a cidade de Nova Andradina como destino final. A caminhada religiosa é coordenada pelo padre, Marcos Paulo Fernandez.

Eles fazem parte do grupo da igreja católica de Bataguassu e há anos fazem essa peregrinação até Nova Andradina, onde católicos integrantes do Santuário Diocesano Coração de Maria os aguardam para a celebreção de uma missa. A caminhada é concluída somente no domingo.

SÓ A NOITE

O percurso passa pelas rodovias, MS 395 e 276. Durante a caminhada alguns motoristas param na estrada e oferecem água e alimentação aos romeiros, que só param a noite nas propriedades rurais que os recebem com um jantar.

De acordo com os organizadores, a peregrinação é uma demonstração de fé e amor a Deus e à Virgem Maria. É a 7ª Festa da Peregrinação do Santuário Diocesano do Imaculado Coração de Maria. Católicos de vários municípios da região também participam da peregrinação.

 

Envie seu Comentário