21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Centros de Educação Infantil de Três Lagoas iniciam Colônia de Férias para crianças de 0 a 3 anos

10/01/2018 15h15

Programa é destinado a pais e responsáveis que trabalham em janeiro e não têm com quem deixar o filho

Redação

Três Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas, ‘Clarinda Dias’, ‘Andréa Martinez Tabanez’ e ‘Clementina Carrato’, iniciaram nesta quarta-feira (10) a Colônia de Férias para alunos de 0 a 3 anos da Rede Municipal de Ensino (REME). Conforme a Diretoria de Educação da cidade, 370 vagas foram ofertadas ao todo este ano. Os pais e responsáveis tiveram até o dia 15 de dezembro para realizarem as matrículas e participarem do programa.

Segundo a responsável pelo Monitoramento e Normas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Selma Ferreira Silva, de 10 a 30 de janeiro cuidadoras e estagiárias realizarão atividades com as crianças. “A Colônia de Férias é destinada a pais e responsáveis que não têm com quem deixar os filhos neste período. Como as professoras estarão de férias, as cuidadoras realizarão atividades recreativas de acordo com a faixa etária da criança”, explica a monitora.

Para a funcionária Pública e mãe do Arthur de nove meses, Sueli Alves de Almeida, a colônia de férias é de muito valia, pois nem todos os pais que trabalham em período integral conseguem gozar do período de férias no mês de janeiro.

“A colônia ajudará em muito na organização familiar e na rotina de trabalho, pois sem a opção de tirar férias em janeiro e sem ter familiares na cidade com disponibilidade para ficar com nosso filho, podemos deixá-lo na colônia e seguir a rotina normalmente”, ressalta.

RECOMENDAÇÕES

Os Centros de Educação Infantil entregaram aos pais um informativo com recomendações para melhor atender as crianças neste período.

O horário de funcionamento dos CEIs durante a Colônia de Férias será das 06h30 às 17h. Os diretores solicitam aos pais e responsáveis levarem documentos com foto para identificação na retirada dos alunos e manter sempre a mesma pessoa para buscar a criança visando à segurança.

Entre as demais recomendações estão: identificar os calçados e roupas das crianças; comunicar a Secretaria do CEI com laudo médico caso a criança seja alérgica e manter os contatos ativos para a escola se comunicar em caso do aluno apresentar algum problema de saúde.

(*) Assessoria de Comunicação

O horário de funcionamento dos CEIs durante a Colônia de Férias será das 06h30 às 17h (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.