24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Chipa paraguaia conquista paladar dos três-lagoenses

22/02/2017 14h34

Chipa paraguaia conquista paladar dos três-lagoenses

Ex-bancário aposta no ramo da gastronomia fronteiriça e é sucesso em Três Lagoas. Ele largou a carreira para investir e se dedicar em algo que gosta e os resultados estão surpreendendo

Ricardo Ojeda e Patrícia Miranda

Por fazer fronteira com o Paraguai, o Mato Grosso do Sul adquiriu certos costumes dos “Hermanos fronteiriços”. Uma delas é na culinária. Difícil de encontrar quem não conhece duas das mais difundidas iguarias da culinária do país vizinho: a chipa e a sopa paraguaia.

De lado oposto, o até então gerente de banco Fabrício Righeti, que veio de Presidente Venceslau, cidade do interior paulista, já apreciador principalmente da chipa paraguaia e tinha o desejo de seguir outra carreira. “Minha esposa é fisioterapeuta e já morava em Três Lagoas e eu era gerente de banco lá (Presidente Venceslau) e me sentia saturado, e queria montar meu próprio negócio”.

Pesquisei várias franquias, mas a que tinha um diferencial e seria novidade. Por entender que as pessoas gostavam de chipa, decidi investir na Chipas Máximo Aranda, que é de Campo Grande”, esclareceu.

ATIVIDADE DIFERENCIADA

“O que me atraiu na culinária paraguaia é que eu já gostava de chipa e aqui já tem a cultura de comer. Descobri através de um amigo que é dono de uma das franquias só que em Nova Andradina e me indicou para o proprietário dela (franquia)” disse.

Após tomar a decisão, o futuro empresário pediu demissão do banco e embarcou no ramo da gastronomia fronteiriça, decidindo assim, definitivamente mudar para Três Lagoas. “Juntei o útil ao agradável e montei meu próprio negócio”, afirmou Fabrício. Em 2017, o empresário acredita que haja cerca de 28 lojas da franquia de chipas.

INAUGURAÇÃO

Após muita análise do local do empreendimento, a escolha foi na Rua Bruno Garcia, número 689, com a inauguração no dia 6 de dezembro de 2016 do Chipas Máximo Três Lagoas, que segundo o novo proprietário superou todas as expectativas. “Abri com uma ideia de resultados, faturamentos e aceitação, mas percebi que foi além”, diz contente com a nova aposta.

Apenas 13 minutos são necessários para que uma forma fique pronta e saia quente para quem aprecia e não tem muito tempo. Além do carro-chefe, é vendida também a sopa paraguaia, que em 25 minutos está produzida. “É o tempo que leva, pois quando ela esfria tenho que cortar se não ela desmancha, mas o que tem mais saída é a chipa”, esclarece. Ainda, disponibiliza suco de laranja natural, café, salgados, refrigerantes e sorvetes.

Chipas Máximo Três Lagoas atende de segunda a sexta-feira das 6h30 às 18h30 e aos sábados das 6h30 às 12h30. Conta ainda com entregas pelo 3522-3706 ou (67) 99859-5001.

Logo nas primeiras horas da manhã, saem as primeiras fornadas com chipa paraguaia quentinha que vem conquistando o paladar da clientela (Foto: Ricardo Ojeda)

Chipa paraguaia conquista paladar dos três-lagoenses

O ex-bancário, Fabrício Righeti saiu de um confortável local de trabalho para ficar atrás do balcão, trabalhando naquilo que gosta (Foto: Ricardo Ojeda)

A sopa paraguaia leva no máximo treze minutos para sair do forno. Daí é só esperar esfriar e servir-se (Foto: Ricardo Ojeda)

Há cada 30 minutos uma bandeja com várias chipas sai do forno (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.