33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Chuva chega e causa transtornos a moradores de bairros de Três Lagoas

25/10/2016 09h01

O aguaceiro, apesar de minimizar as altas temperaturas registradas nas últimas semanas no município, trouxe a tona um problema com o qual os três-lagoenses convivem há anos

Daniela Silis

Após um calor de quase 40ºC, a chuva voltou com intensidade em toda a cidade de Três Lagoas, entre a noite de segunda-feira (24) e a madrugada de terça-feira (25). Entretanto, enquanto acalmou as altas temperaturas, outros problemas, que já se tornaram crônicos no município, apareceram. Com a forte chuva que caiu sobre a cidade, os alagamentos de algumas ruas vieram à tona.

Não precisa ser um especialista para ver que Três Lagoas cresceu sem ter um planejamento adequado, como a construção de galerias pluviais e os “piscinões” para receberem a água da chuva, o que traz transtornos aos moradores. Cada vez que cai um “pé-d’água” na cidade, os moradores já aguardam pelas poças de água que acumulam em quase todas as esquinas.

RELEVO

Devido à característica plana do terreno em toda a extensão do município, basta apenas poucas horas de chuva para que algumas regiões se transformem na quarta ou quinta lagoa. Além disso, nos locais que servem de galerias, o péssimo costume de algumas pessoas de jogarem lixos e sacolas de plásticos nas bocas de lobo faz com que a sociedade conviva com verdadeiros piscinões, devido ao entupimento desses bueiros.

O próximo prefeito terá um árduo e desgastante trabalho para resolver o problema com que os moradores da Capital Mundial da Celulose convivem há anos.

Alguns internautas enviaram fotos à redação por meio do Facebook, registrando a situação que ficou as ruas de seus bairros. Confira a galeria:

Motoristas que passaram pelo cruzamento da Avenida Antônio Trajano com a Rua Antonio Estevan Leal na manhã desta terça-feira (25) teve que enfrentar a água (Foto: Daniela Silis)

O cruzamento na Avenida Antônio Trajano é um dos pontos que sempre sofre com os alagamentos (Foto: Daniela Silis)

Lixos acumulados em um bueiro na esquina da Rua Querubin Pereira dos Santos com a Travessa Rouxinol, no Jardim Paranapunga (Foto: Daniela Silis)

Poça de água acumulada em um local onde há um bueiro na Rua Querubin Pereira dos Santos, no Jardim Paranapunga (Foto: Daniela Silis)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.