25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Chuva intensa faz carga de alumínio se desprender e cair na BR-262

24/07/2014 17h02 – Atualizado em 24/07/2014 17h02

Duas bobinas de alumínio, com cerca de 4 mil quilos cada caíram do caminhão no início de uma curva fechada, obstruindo parte da pista e deixando o trecho ainda mais perigoso

Larissa Lima

Por volta das 12h30, duas bobinas de alumínio que eram transportadas em um caminhão com placas de Atibaia – SP caíram no início de uma curva na BR-262, próximo ao quilômetro 58, depois da Fazenda Curicaca.

A transportadora que é de Três Lagoas, mas havia pegado a carga em Aparecida do Taboado, seguiria até Lucas do Rio Verde – MT.

Segundo o motorista do caminhão Iveco, como as bobinas, que pesam cerca de 4 mil quilos, são transportadas em cima de um palete de madeira, a chuva intensa fez com elas deslizassem pelo assoalho do veículo, que é de aço, rompendo a lateral direita e caindo na rodovia.

Uma das bobinas rolou e parou às margens da rodovia, a outra, parou no início de uma curva fechada, ameaçando a segurança de quem seguia na pista. Por conta disso, a reportagem do Perfil News precisou sinalizar o trânsito durante algum tempo, para alertar os motoristas que passariam pelo local.

Mesmo com a sinalização feita pela equipe, muitos motoristas passavam pelo trecho em alta velocidade, ignorando a proximidade de uma curva fechada e perigosa e a pista molhada pela chuva intensa que caía no momento.

Por conta do peso, as bobinas só podem ser removidas com a utilização de um munk e depois da vistoria da seguradora, para que a empresa possa receber o reembolso da carga.

A carga da empresa de Três Lagoas saiu de Aparecida do Taboado com destino a Lucas do Rio Verde - MT (Fotos: Edivelton Kologi)

Chuva intensa faz carga de alumínio se desprender e cair na BR-262

Chuva intensa faz carga de alumínio se desprender e cair na BR-262

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.