23.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Cidade amanheceu limpa, com os locais de votação sem amontoados de santinhos

05/10/2014 09h11 – Atualizado em 05/10/2014 09h11

São 30 os locais de votação em Três Lagoas, a maioria, conforme o Perfil News constatou, tem preservadas limpas as entradas, sem os costumeiros montes de propaganda de candidatos jogados no chão

Léo Lima e Ricardo Ojeda

O delegado Daniel Couraça Júnior, da Polícia Federal em Três Lagoas, confirmou o que a reportagem do Perfil News conferiu em alguns locais de votação na cidade: as entradas dos prédios onde vai acontecer a votação estão limpas, sem a sujeira da propaganda político-eleitoral nas portas. “Foi uma madrugada tranquila, sem que percebêssemos ações de burla à legislação eleitoral quanto a esse problema de panfletos, santinhos, de candidatos sendo jogados em frente aos locais de votação”, afirmou Couraça.

Ele disse que a Polícia Federal está atenta também ao processo eleitoral, principalmente neste domingo (05) quando acontece a votação em todo o país para escolher o Presidente da República, Governador, Senador, deputados federais e estaduais. “Aquele que contrariar a Lei vai ser preso e encaminhado para a nossa sede”, alertou Couraça Junior.

BURLA E RESPEITO

Couraça Júnior também concordou com a equipe do Perfil News de que nos arredores de alguns locais de votação foram encontrados, embora em quantidade reduzida em relação a outros pleitos, “santinhos” espalhados pelo chão. “Isso é verdade, também presenciamos esse fato, mas como não flagramos o agente [quem jogou os santinhos] não pudemos prende-lo”, enfatizou o delegado federal.

Exemplo de que estas eleições podem ser consideradas como um processo tranqüilo é o respeito que os candidatos e seus assessores, incluindo os cabos eleitorais, tiveram quanto à propaganda eleitoral nas ruas. Logo que acabou o prazo para a exibição de propaganda fixa, com as fotos, números, partidos, estampados nos cavaletes, os equipamentos foram retirados dos canteiros centrais das principais avenidas da cidade.

Diferente das eleições anteriores, esse ano as ruas e calçadas de frente aos locais de votação amanheceram limpos (Foto: Ricardo Ojeda)

canteiros das ruas e avenidas de Três Lagoas amanheceram limpos, sem os cavaletes com a propaganda política dos candidatos (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.