19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cinco assaltantes; três menores, um adulto e a namorada deste

20/09/2014 11h37 – Atualizado em 20/09/2014 11h37

O preso diz que não participou da tentativa de latrocínio, mas a vítima o reconheceu como autor das facadas

Decorridas poucas horas da ocorrência a Polícia Civil conseguiu elucidar o crime que segundo o delegado Thiago Passo, o sucesso das investigações deve-se apoio dos investigadores do SIG e das delegacias do 1º e 2º DPs, mais a participação importante dos policiais militares do 2º BPM

Léo Lima e Ricardo Ojeda

O ex-presidiário Jeferson Cândido da Silva, de 34 anos, está preso na 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, acusado de ser um dos cinco assaltantes que atacaram homem de 31, na noite-madrugada de quarta para quinta-feira (18), após momentos de bebedeira em vários locais de Três Lagoas. Por volta das 5 horas, a vítima foi encontrado caído, em frente a um residencial na avenida Jari Mercante, no bairro Alvorada.

O delegado Thiago Passos, titular do SIG (Setor de Investigações Gerais), reuniu a imprensa na manhã deste sábado (20), onde falou a respeito da prisão de Jeferson e a participação de outras pessoas do grupo. Enquanto a autoridade policial encaminhava o acusado para exame papiloscópico (colher impressões digitais), os repórteres aproveitaram para entrevista-lo rapidamente, nos corredores da 1ª DP. “Nunca vi esse rapaz; não participei de nada. Vou ser inocentado”, disse Jeferson ao responder sobre sua possível participação no crime.

INVESTIGAÇÕES

Depois da entrevista com Jeferson da Silva, os jornalistas participaram da coletiva com o delegado Thiago Passos, onde o policial revelou detalhes das investigações, que ainda seguem em busca da prisão dos outros quatro participantes do assalto.

Segundo o delegado, Jeferson já cumpriu 12 anos de prisão por tráfico de drogas e tem passagens por diversos crimes, como agressão, violência doméstica, lesão corporal, furto e também uma fuga. “É um elemento perigoso”, concluiu o policial a propósito dos antecedentes do preso.

De acordo com o delegado, o sucesso da prisão de Jeferson e descoberta da participação de mais pessoas no assalto ao advogado foi possível porque logo após a ocorrência do ataque à vítima, as investigações tiveram início. “Com decisivo apoio dos investigadores do SIG e das delegacias do 1º e 2º DPs, mais a participação importante dos policiais militares do 2º BPM [Batalhão de Polícia Militar], conseguimos chegar até o Jeferson e estamos dando sequencia nas diligências para capturarmos os outros elementos que praticaram a tentativa de latrocínio contra a vítima”, comentou Passos.

Conforme Thiago Passos, logo que souberam do crime, os investigadores partiram para diligências no sentido de rastrear onde a vítima esteve naquela noite e durante a madrugada. “No circuito interno de um posto de combustível [Atlantic, na rua João Carrato], as imagens confirmaram a presença dele [vítima] e todos os envolvidos, com destaque para a imagem de Jeferson. Também em outros comércios da região [bairros Lapa, Santo André, Vila Nova] esse trabalho [análise das imagens] foi realizado”, revelou o delegado.

“No caso da prisão de Jeferson, que mora nas proximidades do posto de combustíveis, diligenciamos primeiramente até a casa da mãe dele e ele não estava; daí, fomos até uma outra residência, onde encontramos ele e o prendemos”, contou Passos.

VERSÕES

As versões de Jeferson da Silva não batem com o revelado pela vítima. Segundo o delegado Thiago Passos, depois que a vítima se recuperou da cirurgia que sofreu no hospital municipal (a vítima levou pelo menos onze golpes nas costas, peito e barriga, provavelmente causados por um canivete ou outro instrumento com igual possibilidade de corte), ela foi ouvida.

A vítima, segundo o delegado, após ser ferido, ficou cerca de duas horas inconsciente e depois se recobrou e gritou por socorro. Nesse momento, um vigia do condomínio “Dom El Chall” foi até o local onde ouviu os gritos e encontrou a vítima caído na calçada em frente. Imediatamente, o guarda do prédio chamou a Polícia Militar.

ROUBO

Logo após terem atacado a vítima, o grupo se evadiu do local, tomando rumo a cidade de Ilha Solteira. Mas, segundo o delegado, a vítima contou que foram levados também um aparelho celular e um notebook.

Durante as diligências para prender Jeferson, os policiais encontraram na casa dele roupas que ele usou no dia do crime. As vestes estão sendo periciadas para se descobrir se as marcas de sangue são dele ou da vítima.

Jeferson vai ser enquadrado no crime de tentativa de latrocínio, formação de quadrilha, assim como os demais participantes do assalto.

O carro da vítima ainda se encontra em Ilha Solteira, onde vai passar por exames periciais, principalmente impressões digitais e outras evidências da participação dos acusados no crime.

O delegado titular da SIG, Thiago Passo tomou depoimento de Jéferson e em seguida apresentou o envolvido à imprensa (Foto: Ricardo Ojeda)

Embora negue a participação, Jéferson Cândido da Silva, de 34 anos foi preso na noite de sexta-feira, 19 acusado pelo envolvimento no esfaqueamento tendo como vítima um advogado (Foto: Ricardo Ojeda)

Delegado titular da SIG, Thiago Passo disse em coletiva que a sincronização de informações e as imagens do circuito interno do posto de combustível foram decisivos para a elucidação do caso(Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.