22.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cinco instituições bancárias lideram o índice de insatisfação de clientes em agosto

16/09/2014 18h25 – Atualizado em 16/09/2014 18h25

As reclamações vão desde utilização incorreta da taxa de desconto no cálculo do valor em operações de crédito, a débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente

Léo Lima com informações do Banco Central

Os conglomerados dos bancos BMG, Mercantil do Brasil, Santander, Banrisul e HSBC, são as cinco instituições que, em agosto, pontearam o índice de reclamações dos clientes junto ao Sistema Financeiro Nacional.

Tal ranking está expresso nos dados do site do Banco Central do Brasil, nos links Sistema Financeiro/Ranking de Instituições por Índice de Reclamações.

No caso do BMG, que lidera o ranking, as reclamações vão desde utilização incorreta da taxa de desconto no cálculo do valor presente relacionadas às demais operações de crédito, até débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente, além de operação não reconhecida pelo cliente em terminais de autoatendimento; irregularidades relacionadas ao fornecimento de outros documentos, exceto os relativos a cartão de crédito, contratos; oferta ou prestação de informações a respeito de produtos e serviços de forma inadequada, entre outros.

Para o leitor/internauta ter acesso rápido ao ranking do BC sobre o assunto, entre no http://www.bcb.gov.br/?RANKING.

Na frente das reclamações, os bancos BMG, Mercantil do Brasil, Santander, Banrisul e HSBC (Foto: Divulgação/BC)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.