20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cinco universitárias escapam de morrer afogadas, após forte chuva

01/11/2014 08h45 – Atualizado em 01/11/2014 08h45

O fato ocorreu na tarde de ontem, em Chapadão do Sul. As alunas da UFMS trafegavam em um carro em direção ao centro da cidade, durante forte chuva e em um canal de águas pluviais o veículo escorregou e foi levado pela enxurrada

Léo Lima com informações

Um grupo de universitárias escapou de morrer afogadas, durante fortes chuvas que caíram em Chapadão do Sul na tarde de ontem (31). Segundo informações, cinco alunas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), estavam em um automóvel em direção à faculdade quando, ao atravessarem uma grande galeria de águas pluviais, devido ao temporal, o carro foi levado pela enxurrada e por pouco não afundou no canal.

De acordo com o site Jovem Sul News, o acesso da UFMS à cidade está interditado devido a obra de pavimentação. Um dos acessos alternativos passa por dentro do canal de águas pluviais, que tinha recebido mais de 90% de toda a água da chuva (70mm) que caiu no perímetro urbano.

SOCORRO

As universitárias ocupavam um VW Gol, placa HTG-5028, que foi levado pelas águas. Por sorte, outros universitários que vinham em seguida se atiraram nas águas e salvaram as colegas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e conduziu as vítimas ao Hospital Municipal. São elas: Neide Cristina de Oliveira, 31 anos; Márcia Beatriz de Morais, 19 anos, Jhenifer da Rosa Tognin, 18 anos, Marcela da Silva Flores, 19 anos e Flávia Mendes dos Santos Lourenço. Os bombeiros informaram que a condução à casa de saúde foi necessária devido à ingestão de água pelas vítimas.

DESATENÇÃO

A motorista de um Ford EcoSport não observou a preferencial em uma estreita rua da cidade e colidiu na viatura do Corpo de Bombeiros, que levava as vítimas, provocando danos em ambos os veículos.

Mesmo com o acidente, os Bombeiros seguiram o encaminhamento das universitárias ao hospital.

Um caminhão guincho foi chamado para retirar o carro, que ficou preso a um capinzal e com parte da frente totalmente submersa nas águas.

(*) Com Jovem Sul News

Colegas das universitárias socorreram as vítimas e tentaram tirar o carro de dentro do canal, o que foi realizado somente com um guincho (Foto: Jovem Sul News)

O carro ficou retido em um capinzal e por pouco não afunda de vez nas águas do canal, o que mataria afogadas, certamente, as vítimas (Foto: Jovem Sul News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.