21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com apoio da Fibria, Projeto Musicando Talentos realiza show de encerramento do ano

09/12/2016 12h49

Projeto valoriza e dissemina história da música sul-mato-grossense

Assessoria

Para promover o resgate da história da música regional por meio do estudo dos principais artistas que contribuíram com a cultura de Mato Grosso do Sul, o projeto Musicando Talentos de Três Lagoas recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o apoio da Fibria. O encerramento das atividades acontece na terça-feira (13), na quadra poliesportiva do Bairro Jupiá, a partir das 19h.

Desenvolvido em parceria com a Casa da Cultura e a Associação de Moradores do Bairro Jupiá, ao longo dos anos o projeto atendeu cerca de 360 pessoas. Em 2016, a grande novidade foi a formação da Banda Musicando Talentos, que representa a continuidade dos participantes em seu aprendizado. A população poderá acompanhar o espetáculo que contará com diversos instrumentos valorizando a música regional sul-mato-grossense.

De acordo com a coordenadora do projeto, Nilva Barrozo, a iniciativa tem a missão de disseminar cultura e oportunizar o conhecimento sobre a música regional sul-mato-grossense, como o sertanejo raiz. “Ao mesmo tempo em que o aluno está aprendendo um novo instrumento, aprende sobre a cultura do lugar onde vive”, diz a coordenadora.

“O projeto oferece a oportunidade para os alunos crescerem enquanto músicos, aperfeiçoarem sua técnica, possibilitar apresentações na comunidade e eventos e, até mesmo, se profissionalizar e incrementar a renda da família”, diz a coordenadora do projeto Nilva Barrozo.

Para a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Evânia Lopes, o projeto contribui com o fortalecimento da sociedade. “A Fibria busca o desenvolvimento contínuo das comunidades onde está inserida. Por meio da parceria com o Musicando Talentos, que existe desde 2013, queremos proporcionar oportunidades, facilitando o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas”, afirma.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas e 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em Fibria.

(*) Fibria | MS

O projeto Musicando Talentos de Três Lagoas recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o apoio da Fibria. (Foto :Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.