27 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Com quase mil casos de dengue confirmados em 2016, Comitê se reúne e debate tema

10/03/2017 07h37

Com ações como a do “Meu Bairro Limpo” índice de doenças tende a diminuir nesse ano

Assessoria

O Comitê Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypiti, se reuniu ontem (9), nas dependências do Centro Cultural para sua primeira reunião ordinária de 2017. Foram realizados debates e apresentações relacionados ao combate das doenças provocadas pelo transmissor da dengue, chikungunya, zica virus e febre amarela.

A reunião foi comandada pela Secretaria Municipal de Saúde. Compõem o Comitê representantes da Vigilância em Saúde, Saúde Ambiental, Setor de Endemias, Educação em Saúde, Entomologia, Epidemiologia, Centro de Controle de Zoonoses e da Assistência à Saúde.

A campanha “Meu Bairro Limpo”, que já está na quinta etapa, foi tema importante na reunião. É possível afirmar que a campanha vem colaborando de forma eficiente no combate ao foco desses mosquitos transmissores de doenças.

Para a secretária de Saúde, Angelina Zuque, a população deve se manter em alerta e dar todo apoio às campanhas de limpeza. “Sabemos que de janeiro a maio estamos sujeitos a epidemias de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypiti. Vamos continuar trabalhando para evitar surtos.”, orientou a secretária.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em Três Lagoas, no ano passado, foram confirmados 948 casos de dengue, 20 casos de zika vírus e um caso de chikungunya. A maioria das vítimas é acometida nos primeiros meses do ano, justamente o período de chuvas.

(*) Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Três Lagoas

A reunião aconteceu ontem nas dependências do Centro Cultural (Foto/Assessoria)

Com quase mil casos de dengue confirmados em 2016, Comitê se reúne e debate tema

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.