22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comandante do 2º BPM participa de reunião do Pacto de Cooperação de Segurança Pública e Defesa Social

29/07/2016 09h24

No Mato Grosso do Sul, três cidades serão atingidas, enquanto no Estado de Goiás serão quatro

Assessoria

Nos dias 26 e 27 de julho na cidade de Jataí-GO, o Tenente-Coronel PM José Aparecido de Moraes, Comandante do 2º BPM, representando o Comandante-Geral da Corporação e tendo sido designado como Coordenador Regional do Bolsão, participou de reuniões de trabalho visando à assinatura do Pacto de Cooperação de Segurança Pública com o Estado de Goiás, denominado Pacto Brasil Central de Segurança Pública.

Com a assinatura do termo, os Estados de MS e GO, através de suas forças de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) e com participação da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, passarão a desenvolver atividades de Operações Integradas nas cidades limítrofes entre os dois Estados, sendo que atingirão as cidades de Paranaíba, Costa Rica e Chapadão do Sul, e do outro lado as cidades de Lagoa Santa, Itajá, Chapadão do Céu e Mineiros, constantes do Plano de Trabalho para Operações Integradas GO/MS.

Participaram das reuniões diversas autoridades dos dois Estados: José Eliton de Figueredo Junior – Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária e Presidente do Pacto; Coronel PMMS Deusdete Souza de Oliveira Filho – Superintendente de Segurança Pública de MS; Dr. Emmanuel Henrique – Secretário Executivo do Pacto e Superintendente de Ações e Operações Integradas de GO; Coronel BMGO Carlos Helbingen – Comandante-Geral do CBM/GO; Coronel PMGO Carlos Antonio Borges – Sub Comandante da PMGO; Ricardo Chueire – Superintendente de Polícia Judiciária; Dr. Arivaldo Teixeira – Delegado de PCMS, Tenente Wlademar Alem Blando – Representando o Comandante do CBM/MS; Vilson Arruda – Representando a Superintendência da PRF/MS, Cilene Guimarães – Secretária Executiva do Conselho Estadual de Direitos Humanos de GO, Tenente-Coronel Frazão – Comandante do Comando Regional da PM em Jataí, além de diversas outras autoridades, prefeitos, vereadores, lideranças locais e da sociedade em geral.

Com a assinatura do presente termo os Estados de MS e GO passaram a desenvolver operações policiais nas regiões citadas, contribuindo sobremaneira para melhor qualidade no serviço prestado às sociedades sul-mato-grossense e goiana.

(*) Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

O Tenente-Coronel PM José Aparecido de Moraes, Comandante do 2º BPM de Três Lagoas esteve presente no encontro que envolveu forças de segurança. (Foto: assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.