23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Concurso de fotografia premia melhores imagens das belezas naturais da Cidade

30/09/2016 16h31

Ação foi promovida pela Prefeitura de Três Lagoas e conta com o apoio da Fibria

Assessoria

Quem passou pela Biblioteca Municipal “Rosário Congro” na noite desta quinta-feira (29) percebeu que o espaço está preenchido por registros fotográficos de vários pontos de Três Lagoas. As fotografias fazem parte do IV Concurso “Sombra, Fruto…Beleza”, promovida pela Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento Municipal de Cultura e com o apoio da Fibria. A inauguração contou com a participação de alunos e seus responsáveis e autoridades locais.

Além disso, também foram entregues os tablets para os vencedores do concurso: Gabriela Echuveria, João Pedro Pereira Bezerra, Paulo Ribeiro Torres Bernardo, Renato de Souza Santos e Thaiuri Ferreira Barbosa. Os participantes realizaram os registros fotográficos e foram avaliados pelos fotógrafos da cidade, André Mitterer, Danilo Fiuza, Renato Garcia. Alguns critérios levados em consideração para o julgamento foram as estéticas das imagens e avaliação das cores.

De acordo com a técnica do Departamento Municipal de Cultura, Branca Tanaka, a cada ano que passa o concurso ganha uma nova visão dos participantes. “Todos os anos que realizamos o concurso vemos uma visão diferenciada dos participantes, isso é muito bom, pois estão cada vez mais preocupados com o trabalho que realizam”, disse.

Já a consultora ambiental da Fibria, Maria Tereza Borges, disse que a empresa é de base florestal e apoia iniciativas que envolvem a preservação do meio ambiente. “É um grande prazer para nós participar desta ação e ver esta visão que as crianças tem sobre a natureza. Algumas imagens me remeteram a minha infância quando subíamos em árvores para pegar as frutas e essa experiência ao ver as fotos foi muito boa”, disse.

CONCURSO

Todas as fotos que participaram do concurso deste ano, aproximadamente 60 imagens, ficarão expostas para visitação na biblioteca.

O concurso é uma parceria do Departamento Municipal de Cultura com a Fibria e tem como objetivo conscientizar e chamar a atenção das crianças para a importância das árvores.

A programação é alusiva ao “Dia da árvore”, celebrado todo dia 21 de setembro.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Autoridades, alunos e responsáveis durante exposição de fotos do  IV Concurso “Sombra, Fruto...Beleza” (Foto: Assessoria)

Vencedores do concurso são premiados durante evento (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.