27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Confraternização de fim de ano marca despedida de Moraes no comando do 2º BPM

17/12/2016 08h10

A tradicional festa de fim de ano da Polícia Militar teve mais de 600 convidados. Além do sorteio de uma moto, várias pessoas foram homenageadas

Ricardo Ojeda e Patricia Miranda

Na noite de sexta-feira (16), a confraternização de final de ano do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, reuniu no Papillon Buffet mais de 600 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos dos militares.

No período da tarde, o tenente coronel José Aparecido de Moraes, até então comandante do 2º BPM, passou a função para o tenente coronel James Magno em solenidade realizada na Câmara Municipal de Três Lagoas. A festividade também marcou a despedida de Moraes.

Em um discurso de agradecimento, José Aparecido de Moraes salientou a importância da união de todos os policiais militares ao longo do quase um ano à frente do batalhão. “Obrigado a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que 2016 fosse um ano de conquistas e de muito trabalho. Agora, o tenente coronel James Magno dará prosseguimento com dedicação esse desafio”, disse.

Presente na confraria, o Bispo Dom Luiz Knupp, falou dos perigos da profissão em que escolheram. “É viver na incerteza, onde correm perigo de vida todo dia e que se arriscam pela segurança para nos proteger. Que Deus ilumine a todos vocês, policiais militares”, afirmou.

HOMENAGENS

Com placas, alguns militares foram homenageados, pelos serviços prestados em manter a segurança pública no município de Três Lagoas. Um a um recebiam a singela condecoração do 2º BPM.

O coronel Francisco de Assis Ovelar, que atualmente corresponde pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul compareceu e elogiou os serviços prestados em prol da cidade. “Parabéns ao 2º BPM e o maior presente que vocês podem deixar é o reconhecimento. Agradeço aos familiares que cedem diariamente esses profissionais”, disse, seguido por uma salva de palmas.

MOMENTO DE EMOÇÃO

Como forma de agradecimento pelos serviços prestados ao longo do ano, uma moto 0 km seria entregue para o policial destaque. A cada mês, um PM era homenageado e o comando decidiu que entre esses policiais houvesse uma votação para que se escolhesse o ganhador da motocicleta.

Em um momento de muita expectativa para os presentes, Moraes disse: “Vem para cá, Ademar Takeo”. Emocionado, o policial militar veio acompanhado com a esposa e agradeceu a escolha e fez uma revelação. “Muito obrigado por ser o escolhido, mas essa motocicleta não é minha e sim dos policiais destaques” e explicou “em comum acordo, decidimos pegar o valor investido na moto e dividir em partes iguais entre nós”, finalizou.

O prefeito eleito Angelo Guerreiro, em breves palavras comentou que a divisão do prêmio entre os companheiros foi uma bonita atitude, por parte de Takeo. “Saúdo todos os policiais destaques e em geral aos que arriscam a vida todos os dias pela nossa segurança. Bela atitude Takeo”, disse Guerreiro.

Em seguida um jantar foi servido e o som ficou por conta da dupla Xande e Allex. Confira a galeria de fotos, registradas por Ricardo Ojeda e Patrícia Miranda.

O sub-tenente Takeo foi quem recebeu mais votos e ganhou a motocicleta Yamaha 125 cilindradas, porém, em um gesto de grandeza disse que vai vendê-la e dividir em partes iguais com os demais policiais que foram destaques do ano (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.