27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Contran libera pagamentos e parcelamentos com cartões de crédito e débito

18/10/2017 10h12

O parcelamento é realizado entre a empresa cadastrada e o cliente, sendo que o órgão receberá o pagamento a vista. A regularização do veículo será imediata, não precisando esperar a última parcela ser paga.

Da Redação

Foi liberado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), na manhã desta quarta-feira (18), uma nova resolução que permite o pagamento e parcelamento de multas utilizando cartões de crédito e débito. Segundo o diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Elmer Vicenzi, alguns donos de veículos faziam o parcelamento de multas e outras cobranças, como para transferências e licenciamentos, mas após conseguir, deixavam de pagar as parcelas. “Com essa nova medida, será possível receber um percentual maior nos valores”, disse.

As informações revelam que as cobranças poderão ser parceladas, mas com a devida cobrança de juros realizadas por cada bandeira. Bandeiras essas, que ainda não foram cadastradas, o que ficará a cargo dos departamentos estaduais e municipais.

Algumas cidades já realizavam o parcelamento por meio de documentações, no entanto, o pagamento dividido, com cartões, é novidade no Brasil inteiro.

Os moldes funcionam como em compras em lojas. O parcelamento é realizado entre a empresa cadastrada e o cliente, sendo que o órgão receberá o pagamento a vista. A regularização do veículo será imediata, não precisando esperar a última parcela ser paga.

Parcelamento de multas e licenciamentos foi liberado na manhã desta quarta-feira (18). (Foto: Reprodução Internet)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.