20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Copa “Irmãos Costa de Oliveira” reunirá melhores equipes de 2014 a 2016

26/10/2016 14h58

Copa “Irmãos Costa de Oliveira” reunirá melhores equipes de 2014 a 2016

Evento esportivo leva o nome dos atletas três-lagoenses que conquistaram a medalha de ouro nas Paralimpíadas

Assessoria

A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) inicia neste domingo (30), no Estádio Madrugadão, a Copa Municipal dos Campeões de Futebol “Irmãos Costa de Oliveira”. O horário previsto para começar a primeira partida será às 7h40.

Segundo o secretário da pasta, Valter Dias, pela primeira vez, o evento esportivo reunirá os times de futebol campeões dos anos de 2014, 2015 e 2016 e também homenageará os atletas paraolímpicos, os irmãos Ricardo Costa de Oliveira e Silvania Costa de Oliveira, que conquistaram a medalha de ouro nos jogos Paralímpicos Rio 2016.

“No dia da final, os homenageados estarão no campo para entregar os troféus ao campeão e vice. Essa é uma maneira de exaltar as equipes que foram destaques nos últimos quatro anos e também destacar os nossos atletas”, destacou.

As equipes participantes do campeonato são: Novo Oeste (campeão Série B 2016), Prainha Esporte Clube (campeão amador Série A 2016), Vasco da Gama Esporte Clube (Campeão Varzeano 2016), Soc. Esp. Recanto Arapuá (Campeão Amado do Centenário 2015), Oratório São Domingos Sávio (Campeão Varzeano 2015), Misto Sul Esporte Clube (Campeão Amador 2014), Bela Vista Esporte Clube (Campeão Varzeano 2014) e Esporte Clube Santo André TL (Campeão Série B 2014).

As oito equipes foram dividas em dois grupos, sendo na primeira, a segunda e a terceira rodada os times se enfrentam entre si. Na semifinal os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam, sendo que os vencedores das duas partidas garantem uma vaga para final, prevista para o dia 26 de novembro, às 19h, no Estádio Madrugadão.

A primeira rodada e abertura terão os seguintes jogos: E. C. Santo André TL versus Prainha E. C.; a segunda partida será S. E. R. Arapuá contra Bela Vista E. C.; o terceiro jogo será entre Vasco da Gama e Oratório S. D. Sávio e o último se enfrentam Novo Oeste e Misto Sul.

A Copa Municipal dos Campeões de Futebol “Irmãos Costa de Oliveira” é organizado pelo Departamento Municipal de Futebol, responsável pelos seguintes profissionais: Rogério Lopes, Francisco Barros (Ceará) e o diretor de Esporte Sávio Bernardes.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

O diretor de esportes, Sávio Bernardes; o secretário da Sejuvel, Valter Dias; Rogério Lopes; e Francisco Barros (Ceará), responsáveis pela organização da Copa Municipal dos Campeões de Futebol (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.