21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CRASE “Coração de Mãe” completa sete anos de atuação em Três Lagoas

25/08/2016 15h52

CRASE “Coração de Mãe” completa sete anos de atuação em Três Lagoas

A unidade é referência estadual no atendimento a crianças e adolescente no contra turno escolar com diversas atividades recreativas, artísticas e esportivas

Assessoria

Em clima de festa e sob o tema “Fazendo Inclusão Social”, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou nesta quinta-feira (25), a comemoração de aniversário de sete anos de existência do CRASE “Coração de Mãe”.

Com apresentações culturais de dança, coral, poesias, produção de texto, violão e teclado, a festa aconteceu na própria unidade com participação de autoridades, pais, alunos e comunidade em geral.

“Nesses setes anos posso fazer uma avaliação bastante positiva, pois conseguimos atender cerca de 1500 crianças/famílias ao ano. Temos criança que entraram aqui em 2009 e estão até hoje. Por isso não posso deixar de agradecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, ao qual o CRASE é vinculado, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer que sedem profissionais para que possa ser possível manter esse expressivo atendimento”, comentou a diretora da unidade, professora Nilce Figueiredo.

Segundo Nilce, existe um vasto leque de atividades que compreende três grandes áreas, que são: oficinas lúdicas, artes e esportes. “Hoje contamos com aproximadamente 65 funcionários de todas as áreas de atuação que garantem um atendimento de qualidade aos nossos alunos no contra turno escolar”, ressaltou.

ACESSO

Ainda conforme a diretora, para que os pais possam matricular seus filhos no CRASE é necessário ir até o CRAS de referência do seu território, realizar o cadastro da criança e solicitar a inclusão na unidade. “Para isso é necessário que os pais tenham em mãos um comprovante de residência, histórico escolar da criança e documento pessoais dos pais, além da certidão de nascimento do filho”, finalizou.

O CRASE começou a atuar em 2009, ano em que eram atendidas crianças e adolescente entre 9 a 17 anos, porém, como passar o tempo, a administração conseguiu ampliar a faixa etária atendida e hoje, consegue atender alunos a partir dos cinco anos.

SOBRE O CRASE

O SCFV CRASE “Coração de Mãe” tem como maior e mais amplo objetivo a Inclusão Social, além de oferecer um espaço alternativo de atendimento socioeducativo e familiar, estimulando a criatividade e o espirito crítico das crianças e adolescentes, visando à construção da sua autonomia, ajudando-os a se tornarem ativos na transformação da sua própria realidade e no desenvolvimento do seu potencial.

SERVIÇO

O CRASE “Coração de Mãe” está localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355 – bairro Vila Haro II e tem como Centro de Referência de Assistência Social o CRAS Ruth Filgueiras.

(*) Prefeitura Municipal de Três Lagoas

O CRASE “Coração de Mãe”  comemorou sete anos de atuação nesta quinta-feira (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.