33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CTAF/OT se revela como “celeiro” de zagueiros

09/02/2017 07h47

CTAF/OT se revela como “celeiro” de zagueiros

Projeto social de Três Lagoas formou quatro atletas na posição defensiva, para times de base de expressão

Assessoria

O projeto social Centro de Treinamento Avançado de Futebol (CTAF/OT) acaba de revelar três zagueiros para oportunidades no futebol nacional.

Nesta semana, dois garotos, Marcos Vinícius e Walisson, ambos de 14 anos, foram alojados no Centro Esportivo Luneng Brasil, ótimas acomodações e centro de treinamento do clube Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP). Os garotos passaram por várias etapas de testes, começando por uma realizada no próprio CTAF/OT, no ano passado, quando foram selecionados para avaliações na cidade paulista.

As categorias de base do Desportivo Brasil, com exceção do Sub 20, se reapresentaram nesta semana para dar inícios aos trabalhos visando a temporada 2017. Os atletas já começaram os trabalhos físicos das categorias Sub 14, Sub 15 e Sub 17. Durante essa semana, os atletas irão realizar trabalhos adaptativos físicos e técnicos, principalmente os novos, como Walisson e Marcos.

Outro zagueiro formado pelo projeto é Ângelo Medina, que está sendo integrado à equipe sub-15 do Mirassol, no interior de São Paulo. “Estamos até brincando que o CTAF está se tornando uma fábrica de zagueiros”, contou o diretor do projeto, Tiago Paulista, ao se referir ao fato de que, atualmente, quatro zagueiros oriundos do projeto estão integrando equipes de base de grandes times, fora de Três Lagoas.

O quarto zagueiro revelado pelo projeto é Teo Raspini, de 16 anos, zagueiro que há três anos integra as categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo.

(*) CTAF

Marcos Vinícius e Walisson, ambos de 14 anos. (FOTO: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.