21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

De forma voluntária, técnico se empenha em consertar câmeras de monitoramento

19/01/2017 10h15

Os equipamentos vão voltar a funcionar ainda hoje (19), porém, por falta de peças, nem todas as câmeras serão restabelecidas

Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, desde as 7h desta quinta-feira (19), João Messias Batista faz reparos emergenciais nas 36 câmeras de monitoramento do 2º Batalhão da Polícia Militar. Desse total, segundo ele, 27 estão desligadas por defeitos técnicos. O técnico em eletrônica presta serviços internos à PM no setor de Tecnologia de Informação desde 2002 e se voluntariou a reparar os aparelhos.

‘’Resolvi fazer o trabalho, pois me comovi com dificuldade da Polícia Militar nesse caso’’, explicou João ao Perfil News. As câmeras pararam de receber manutenção pelo fato da administração municipal passada não ter renovado o contrato com a empresa responsável pela execução.

Nos pontos em que o voluntário esteve foi verificado que alguns equipamentos estão queimados devido a descargas elétricas, principalmente. Em alguns locais será necessária a intervenção da concessionária Elektro, pelo fato de a energia estar desligada.

Apesar da falta de material para o serviço, João se desdobra como pode nos consertos. Ele acredita que, até o final da tarde, 20 câmeras voltem a funcionar.

O empresário Rodrigo Bonafé, da Casa São João Eletricidades, se sensibilizou com o obstáculo enfrentado pela PM e forneceu, gratuitamente, um caminhão guincho para que os reparos sejam realizados. O pedido partiu do vereador sargento Rodrigues.

O sistema de monitoramento foi implantado em Três Lagoas em junho de 2015 e o investimento ultrapassou os R$ 1,2 milhão.

Câmeras estão sendo recuperadas gradualmente e deverão, até o final da tarde, restabelecer o serviço de monitoramento (Foto: Ricardo Ojeda)

João Messias Batista, técnico eletrônico, está fazendo a manutenção gratuitamente dos equipamentos de videomonitoramento (Foto: Ricardo Ojeda)

O empresário Rodrigo Bonafé, da Casa São João atendeu solicitação de vereador e cedeu (sem custos) um caminhão muck para o técnico restabelecer o serviço de monitoramento (Foto: Ricardo Ojeda)

Umas das câmeras que foi restabelecida fica na avenida Rosário Congro, próximo ao Monumento Nipônico (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.