21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

De malas prontas pra Maceió, jovens três-lagoenses vão representar o Estado no vôlei de praia

08/02/2017 07h22

Caroline e Ana, de 16 anos, terão o maior desafio da carreira contra meninas de até 21

Assessoria

Elas têm apenas 16 anos, mas a rotina esportiva já é de adulto. É que o próximo compromisso para Caroline Gomes e de Ana Carolina dos Santos será na categoria de até 21 anos do Circuito Banco do Brasil de Vôlei. A etapa acontece em Maceió, AL, entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

A dupla já acumula títulos estaduais em diversas categorias, inclusive de idades maiores que as delas. Em 2015 conquistaram, pela primeira vez, o Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) na categoria até 17 anos e foram bi-campeãs da mesma categoria no ano passado. Além desse título, as meninas ainda foram campeãs do sub 18 estadual e ficaram com o terceiro lugar da categoria adulto, ambas em 2016.

O Circuito Banco do Brasil é uma das principais competições nacionais e é dividido em etapas. Foi justamente nessa competição que, no ano passado, a dupla três-lagoense conquistou o ápice da precoce e promissora carreira, quando ficaram com o vice-campeonato da quarta etapa nacional do torneio no Rio de Janeiro, na categoria para meninas de até 17 anos.

Ana, quando mais nova, gostava mesmo é de futebol, mas ao conhecer o voleibol de quadra, na escola, aos 12 anos, gostou do esporte e passou a se dedicar e jogar torneios estudantis na Cidade até chegar ao vôlei de praia, onde por meio do projeto da Prefeitura se destacou para o cenário estadual.

Caroline seguiu um processo parecido, porém desde criança sabia que seu esporte seria o vôlei. Apesar do sucesso no esporte, as duas não abrem mão dos estudos e sob os cuidados e incentivos das mães seguem estudando paralelamente.

“O esporte e a educação devem andar sempre juntos. Essa união vai proporcionar a garantia de um grande futuro para essas meninas que já vêm demonstrando, em quadra, o talento que têm.”, comentou o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Leandro Dias Gomes.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A dupla já acumula títulos estaduais em diversas categorias, inclusive de idades maiores que as delas. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.