22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Deficiente, Saúde de Três Lagoas ganha moderno Centro de Diagnóstico por Imagem

13/09/2014 12h50 – Atualizado em 13/09/2014 12h50

O novo Centro visa atender Três Lagoas e o Bolsão sul-mato-grossense com equipamentos com tecnologia de ponta e agilidade no resultado

Larissa Lima

Mesmo tendo diversos setores alavancados pelo desenvolvimento econômico pelo qual passou nos últimos dez anos, Três Lagoas ainda apresenta uma Saúde deficiente pelo porte que atingiu. Com a terceira maior população de Mato Grosso Sul, composta também por milhares de pessoas nascidas e criadas em outros municípios brasileiros, alguns mais e outros menos desenvolvidos que a capital da celulose, a Saúde ainda é motivo de preocupação de quem aqui reside ou trabalha.

Vindo de encontro a essa necessidade crescente por mais profissionais, recursos e equipamentos, será inaugurado neste mês, o Centro Avançado de Diagnóstico por Imagens (CADI).

ESTRUTURA

O espaço, que além de oferece conforto e uma nova opção em exames por imagem, traz também, equipamentos modernos e de alta resolução para a realização de ultrassonografias em geral, doppler colorido, ultrassonografia músculo esquelético em 3D e 4D, raio –X inteiramente digital com imagem em alta definição, mamografia digitalizada, densitometria óssea e ressonância magnética de alto campo.

A estrutura, que será inaugurada no dia 26 durante um cotequetel a partir das 19h, em sua sede (Rua Bruno Garcia, 2283, Jardim Primaveril), vai permitir mais agilidade e precisão nos resultados dos exames, facilitando a vida de quem, muitas vezes, precisa ir para a capital ou para o estado de São Paulo realizar os procedimentos um pouco mais complexos.

O responsável técnico pelo CADI é o médico Lucas Assad de Paula (CRM-MS 7899), que antes atuava na mesma área, em São Paulo – SP.

O Centro está localizado na rua Bruno Garcia, número 2283 (Foto: Max Millian Rodrigues)

Mais eficiência em exames por imagem em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Aparelho de ultrassonografia Philips HD 15 (Foto: Divulgação)

Aparelho de ressonância magnética Siemens de alto campo (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.