23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Delcídio assume com transportadoras, compromisso de reduzir alíquota do diesel para 14 %

30/09/2014 16h24 – Atualizado em 30/09/2014 16h24

Atualmente, a alíquota cobrada é de 17%, o que vem promovendo descontentamento aos consumidores, em especial para reduzir o custo do frete

Assessoria

O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todas, Delcídio do Amaral, assinou nesta quarta-feira , 30 de setembro, termo de compromisso com o Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Mato Grosso do Sul-SETLOG para reduzir a alíquota do ICMS do óleo diesel dos atuais 17% para 14 %.

“Tenho divulgada essa proposta de meu programa de governo e agora assumo publicamente o compromisso com as empresas de transporte e logística do nosso estado. Caso seja eleito governador, uma de minhas primeiras providências, assim que tomar posse, em janeiro, é assinar o decreto reduzindo a alíquota do diesel. Inicialmente vamos a 14 %, mas estamos desenvolvendo estudos para baixar ainda mais, chegando aos 12 %”, garantiu o candidato, durante encontro , em Campo Grande, com o presidente do SETLOG, Cláudio Cavol.

Delcídio destacou a importância da redução da alíquota. “Vamos reduzir a carga tributária para que , consequentemente, o preço do diesel também caia. Isso será bom não só para os postos de combustíveis, que aumentarão suas vendas, mas, principalmente, para as empresas de transporte e logística, que reduzirão o custo de frete. No fim , Mato Grosso do Sul como um todo sairá lucrando”, avalia o candidato.

Participaram do encontro os deputados Vander Loubet (PT) e Paulo Correa (PR), candidatos a reeleição.

(*) Com Assessoria de Imprensa do candidato

Acompanhado dos deputados Paulo Corrêa (estadual) e Vander Loubet (federal), Delcídio firma compromisso com representante das empresas transportadoras (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.