21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Delcídio discute desenvolvimento com empresários na ACICG

01/08/2014 15h18 – Atualizado em 01/08/2014 15h18

Durante o encontro, além de apresentar as propostas de governo e candidato também afirmou que pretende trabalhar para a diversificação da indústria e para a desoneração de impostos

Da Redação

O candidato da coligação “MS com a Força de Todos”, Delcídio do Amaral, foi recebido na noite de ontem (31), pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, onde discutiu alternativas para promover o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.

Durante duas horas o candidato expôs propostas de seu programa de governo, entre elas as relacionadas à redução da carga tributária, incentivos fiscais, pagamento da dívida do estado, o Simples e os investimentos em logística para facilitar o escoamento e incrementar a produção e a geração de empregos.

“Sabemos da disposição de Delcídio em trabalhar com o setor empresarial e isso é extremamente importante. As propostas que ele traz para o debate vêm ao encontro do que consideramos fundamental para Mato Grosso do Sul”, declarou o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

O vice-presidente da entidade, Luiz Fernando Buainain, disse que os empresários vão ajudar a administração de Delcídio. “Tenha a certeza de que estamos preparados para lhe ajudar. Essa abertura que o senhor demonstra ter com o setor comercial, dialogando frente a frente, nos dá a certeza de um governo eficaz e moderno. Conte com a gente porque temos muito a oferecer. Não temos dúvida que o senhor está preparado para assumir esse estado, que a gente tanto gosta”, disse.

O candidato propôs uma relação diferente da administração com a classe empresarial. “Por princípio e formação, eu sou desenvolvimentista. Não tenho a cultura fiscalista, aquela que só pensa em arrecadar cada vez mais, sobrecarregando quem produz e trabalha. Não farei um governo sem me preocupar com as contas públicas, mas vou me esmerar para mudar a lógica que sempre reinou no país”, afirmou.

DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA

Delcídio se comprometeu a ampliar o processo de diversificação da economia e a aplicar recursos na formação profissional e em infraestrutura, para atrair novos investimentos e facilitar a vida de quem já tem negócios na capital e no interior.

“Vamos investir muito em educação, na formação técnica e profissional. Queremos um governo com viés tecnológico e ambiental intenso. Uma gestão transparente, com acompanhamento em tempo real, por toda a população, olhando a vocação de cada região. Defendemos uma economia verde. Por isso, estimularemos a produção de cana de açúcar, de eucalipto, de seringais e de energia limpa. Idealizamos um modelo de desenvolvimento integrado, onde as universidades públicas e privadas terão papel fundamental”, garantiu.

PROPOSTAS

Em relação à logística, o candidato ressaltou que infraestrutura não tem ideologia. “Você tem ou não tem. E não é preciso inventar moda. Vamos pavimentar as rodovias estaduais, cuidar dos portos e aeroportos, e dar condições para que as prefeituras possam melhorar as condições das estradas vicinais”, adiantou.

Delcídio acredita que existe espaço para discutir a questão do subteto do Simples. “É possível melhorar as condições de operacionalidade das micro e pequenas empresas, que são as maiores geradoras de emprego. Há instrumentos de se incentivar o crescimento das empresas sem perder arrecadação”, assegurou.

DESONERAÇÃO

O candidato discutiu também questões como a desoneração de impostos para importação de máquinas e equipamentos e a regionalização da cobrança de ICMS. Ele defendeu uma reforma tributária gradual, com a criação de um fundo de compensação para mitigar o impacto da perda de arrecadaçãocom a unificação das alíquotas do ICMS e de um fundo de desenvolvimento regional, para democratizar os incentivos fiscais.

Acompanharam Delcídio na Associação Comercial o deputado Vander Loubet, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, o coordenador da campanha, Pedro Chaves e o candidato ao Senado, Ricardo Ayache.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Polidoro e Buainaim manifestaram apoio dos empresários a Delcídio e discutiram alternativas para reduzir a carga tributária em MS (Foto: Divulgação/ AI)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.