27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Desfile cívico marca aniversário de 102 anos de Três Lagoas

15/06/2017 12h18

Desfile cívico marca aniversário de 102 anos de Três Lagoas

A celebração reuniu milhares de pessoas na Praça Ramez Tebet, além de várias entidades, associações e instituições que desfilaram na avenida

Flávio Veras

O desfile cívico, em comemoração ao aniversário de 102 anos de anos de Três Lagoas, que esse ano teve como tema e estrada de ferro Noroeste do Brasil, reuniu milhares de pessoas na Praça, Ramez Tebet, na manhã desta quinta-feira (15). Além da população, o evento foi prestigiado pelo prefeito municipal, Ângelo Guerreiro; a ex-prefeita e hoje senadora, Simone Tebet, deputados, vereadores e demais autoridades do município e da região.

Antes de iniciar o evento, o prefeito Angelo Guerreiro e a senadora, Simone Tebet discursaram. Em suas falas, o Chefe o Executivo local enalteceu a importância do evento. Para ele a função principal da celebração é trazer a história para os moradores da cidade, tanto os nascidos nela, bem como os migrantes. “O desfile serve para enaltecer o orgulho de ser três-lagoense. Hoje a cidade é conhecida nacionalmente pela nossa economia, mas não demos esquecer nossas origens. Além disso, estamos atravessando um momento difícil, porém, a população precisa saber que, somente ela, é capaz de vencer essas dificuldades”, explicou.

(*) Colaborou, Ricardo Ojeda

VAIAS

Já durante o pronunciamento da senadora houve vaia de alguns populares. No entanto, ela esperou a manifestação se acalmar e deu sequência ao seu discurso. Nele, a legisladora enfatizou a importância econômica do município. “Nossa cidade é das mais industrializadas do país. Além disso, hoje ela é a maior potência em exportação do estado e nós devemos tentar fazer, cada um com o seu papel, com que esse avanço continue”, projetou.

Após a fala das autoridades, a celebração teve início com a Banda Marcial Cristo Redentor, seguida pelo Exército. Posteriormente, desfilaram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entidades assistenciais e sociais, alunos da rede municipal e estadual, secretarias municipais, projetos de incentivo à cultura, entre outros.

PÚBLICO

A presença no evento, principalmente de crianças, contagiou o público, que queriam tirar foto e celebrar com os pequenos. Esse foi o fato que a empreendedora, Pérola Varoni, 32, trouxe o seu filho, Estevão, de apenas três anos, para participar do evento. “Esse tipo de iniciativa, além da celebração, tem um poder educativo. Eu quis trazer meu filho por isso, para que ele, mesmo novinho, saiba respeitar a diversidade que tem o povo da nossa cidade”, explicou.

Esse ano o tema do desfile foi a estrada de ferro Noroeste do Brasil, importante setor logístico que trouxe o desenvolvimento para Três Lagoas (Foto: Flávio Veras)

O prefeito Angelo Guerreiro foi carregado pelos índios da comunidade Indígena de Santo Anastácio, que vieram à cidade a convite para participar do Desfile Cívico (Foto: Flávio Veras)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.