21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Detentos de Três Lagoas são premiados em olimpíada internacional de Matemática

22/06/2018 16h00

Redação

Reeducandos que estudam nas extensões escolares existentes em presídios de Três Lagoas foram premiados em nível estadual com Medalha de Prata na categoria Básica – 5º ano do Ensino Fundamental e Medalha de Bronze em Nível Nacional na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF), considerada a maior competição interclasse da disciplina no mundo.

A OIMSF foi realizada no dia 20 de abril pela Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, responsável pelo ensino nas unidades prisionais da cidade. As provas foram executadas nas modalidades: Básica – para os estudantes do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental; Júnior – para os estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Sênior – para todos os anos do Ensino Médio.

Para o professor-coordenador da escola nas unidades penas de três Lagoas, Rafael de Freitas, a realização da prova propiciou discussões, reflexões, protagonismo, raciocínio lógico entre os internos que sem dúvidas os auxiliarão a um melhor desempenho em sua vida pessoal.

“Os alunos ficaram entusiasmados com a realização das provas, que além de apresentar seu caráter internacional, contribuiu com os desafios e curiosidades dos mesmos”, destacou.

OIMSF

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF) é uma competição internacional de matemática em equipe e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio.

É a seção brasileira do evento internacional “Mathématiques sans Frontières”, criado em 1989 pela Académie de Strasbourg, juntamente com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e pelo IREM (Institut de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques) e é organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França.

No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC) com apoio oficial da Embaixada da França, do Consulado Geral da França em São Paulo, Conselho Nacional de Secretários de Educação do CONSED e da Universidade.

(*) Assessoria de Imprensa da Agepen

(Divulgação).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.