20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Dilma e Graça Foster tem agenda em Três Lagoas

23/05/2014 18h02 – Atualizado em 23/05/2014 18h02

Três Lagoas deve receber a visita de Dilma e da presidente da Petrobras em breve

Visita de Dilma seria para compensar a ausência, quando a agenda foi cancelada em dezembro. Ela visitaria Três Lagoas para participar da solenidade de inauguração do conjunto residencial Novo Oeste, entregue no final do ano passado

Ricardo Ojeda

A presidente Dilma Rousseff e Graça Foster, presidente da Petrobras, poderão visitar Três Lagoas nos próximos dias. De acordo com informações extra-oficiais elas virão ao município para visitar o complexo industrial da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados que a Petrobras, através do Consórcio UFN3 está construindo em Três Lagoas.

A visita de Graça Foster está marcada para acontecer na próxima terça-feira, 27, enquanto a presidente Dilma no dia 5 de junho. Foster antecipa a agenda no município para acompanhar os preparativos e verificar o cronograma da obra que inicialmente estava prevista para ser entregue em setembro próximo.

COMPENSAÇÃO

A presença da mandatária do pais ainda não está confirmada na agenda oficial, mas de acordo com informações a presença dela em Três Lagoas seria uma forma de compensar sua ausência em dezembro do ano passado onde ela participaria da entrega do conjunto residencial Novo Oeste, construído através do programa Minha Casa Minha Vida. Na ocasião, o cancelamento da viagem dela a Três Lagoas deu-se pelo fato que a agenda estava muito apertada. Desta vez, por ser ano político a presidente ultimamente vem viajando com mais frequencia pelo país, visitando e inaugurando obras.

INVESTIMENTOS

O investimento para a construção da unidade é feito através do recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento e ultrapassa a casa dos R$ 3,9 bilhões.

Depois de concluída a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados – III será a maior da América Latina e uma das maiores do mundo. Em funcionamento vai gerar cerca de 650 empregos diretos e tornara o País autossuficiente em amônia. Atualmente, para abastecer o mercado interno, o Brasil importa 53% de amônia e 65% de uréia.

Uma das últimas vezes que a presidente da Petrobrás esteve em Três Lagoas foi em fevereiro do ano passado (Foto: Arquivo/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.