28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dois empregadores do MS estão em ‘lista suja do trabalho escravo’

23/10/2017 07h01

A lista do Ministério do Trabalho foi divulgada na noite de ontem (22) pelo programa Fantástico, da TV Globo. Ao todo, são 132 empresas registradas na lista, a maior parte delas ligadas a atividades rurais

Redação

Dois empregadores de Mato Grosso do Sul constam na lista de empregadores que foram atuados por manterem funcionários em condições consideradas análogas à escravidão. As empresas locais listadas ficam em Dourados e Aquidauana.

A lista do Ministério do Trabalho foi divulgada nesta noite de domingo (22) pelo programa Fantástico, da TV Globo. Ao todo, são 132 empresas registradas na lista, a maior parte delas ligadas a atividades rurais.

A divulgação acontece em meio à polêmica sobre a portaria federal que traz mudanças na fiscalização do trabalho escravo e que submete a publicação da lista ao ministro do Trabalho – antes, era feito pela área técnica do Ministério.

Na última edição lançada, apenas uma empresa de Mato Grosso do Sul constava na lista suja, a Fazenda Santo Antônio, em Dourados. Ela voltou a aparecer nesta nova lista, mas agora ao lado da Fazenda São Luís, em Aquidauana.

Consta como empregador na Santo Antônio a empresa Prestadora de Serviços e Comércio de Madeiras Benites, em caso envolvendo quatro trabalhadores, enquanto que na fazenda São Luís, o empregador é Edvaldo Zagatto e o caso envolve seis empregados.

(*) Campo Grande News

Dois empregadores do MS estão em 'lista suja do trabalho escravo'

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.