18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Domingo de eleições será de tempo chuvoso em todo o Estado

24/10/2014 16h37 – Atualizado em 24/10/2014 16h37

Em Três Lagoas, a votação será de domingo de chuviscos, alerta a meteorologia

A escolha do eleitor com relação ao próximo governador de Mato Grosso do Sul e Presidente da República será debaixo de chuva

Léo Lima com Cemtec

Desde esta sexta-feira (24) o tempo revela instabilidade em todo o Estado devido a um sistema de baixa pressão. A região norte haverá acumulado de chuva acima de 25-30 mm e ventos fortes. Nas demais regiões o volume estimado será em torno de 15-20 mm, exceto extremo sul que choverá em torno de 12 mm. As chuvas virão acompanhadas de ventos de moderados a fortes e descargas elétricas.

Em Água Clara a temperatura ficará alta a tarde com 36°C. Pantanal e região leste terão temperaturas em torno de 33°C. No sul e Maracaju espera-se entre 30 e 32°C. Em Sonora a máxima registrada será de 31°C e Coxim 32-33°C.

A umidade mínima, registrada a tarde, ficará em torno de 40% no norte e bolsão. Região sul, sudoeste e leste 30-35%. Corumbá e pantanal 40%. O índice de radiação ultravioleta será de 12 para o Estado, valor considerado extremo. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

Em Três Lagoas, a tarde, o céu estará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas: a noite, parcialmente nublado a claro com névoa úmida. A temperatura máxima alcança 33°C e a mínima foi de 19°C. A umidade relativa mínima é de 40%.

Na Capital, céu nublado e chuva em forma de pancadas, volume em torno de 12-15 mm. Temperatura mínima: 20°C. Temperatura máxima: 31°C. Umidade relativa mínima: 40%.

VÉSPERA DO PLEITO

Amanhã (25), a instabilidade continua em todo o Estado com chuva em forma de pancadas e volume estimado de até 15 mm. Entretanto, as chuvas serão localizadas e poderá ter valores maiores na região de Corumbá, noroeste de Mato Grosso do Sul. Em todos os municípios as temperaturas registradas pela manhã serão acima de 20°C.

Coxim, Sonora e cidades da região norte terão valores em torno de 24°C. Já no período da tarde, devido a instabilidade, as temperaturas não sobrem tanto e a maior temperatura será na região sul: Dourados 32°C, Itaquiraí 31°C. O Estado terá média de 30°C para as máximas.

A umidade relativa do ar ficará 45% em Três Lagoas, Bataguassu e toda região leste. Bela Vista terá umidade entre 40 e 45%, São Gabriel do Oeste 40%, Cassilândia entre 40 e 45%. O índice de radiação ultravioleta será em torno de 12 para o Estado, valor considerado extremo. Entretanto esse valor é para céu claro. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

Em Três Lagoas, a madrugada e a noite a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com névoa úmida; a tarde, estará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima será de 22°C e a máxima de 32°C. a Umidade relativa mínima será de 50%.

Para Campo Grande a previsão é que a temperatura mínima, registrada pela manhã, será de 21°C. No período da tarde a máxima ficará em torno de 29-30°C com pancadas de chuva isoladas acompanhadas de descargas elétricas e ventos de fraco a moderados. Umidade relativa mínima (registrada a tarde): 40%.

VOTO MOLHADO

Não vai “entrar água na votação”, mas o tempo estará chuvoso durante todo o segundo turno das eleições. O domingo (26) será de chuvas isoladas e em forma de pancadas em todas as regiões. As temperaturas ficarão baixas, em torno de 17-18°C, exceto na região norte e pantaneira. A tarde as temperaturas não sobem tanto. A máxima será registrada em Três Lagoas, Ponta Porã e Maracaju com 32°C.

A umidade mínima, registrada a tarde, ficará baixa em torno de 40-45% para todas as regiões sul-mato-grossenses. O índice de radiação ultravioleta será 12 para o Estado, valor considerado extremo. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

Para Três Lagoas, a previsão é de céu encoberto com chuvisco. Em Campo Grande céu nublado e chuvas isoladas com intensidade forte localmente. Volume estimado até 15 mm. Temperatura mínima: 18°C. Temperatura máxima: 31°C. Umidade relativa mínima: 40%.

RESSACA DA VOTAÇÃO

Para a segunda-feira (27), a previsão é de que as temperaturas, pela manhã, ficarão estáveis no extremo sul do Estado, em torno de 19°C, entretanto estarão mais altas no Pantanal, 26°C e na região pantaneira 21°C. No período da tarde calor em Dourados/Maracaju/Bonito (34°C), Cassilândia, Corumbá e Três Lagoas (33°C). A instabilidade permanece com chuvas isoladas principalmente na região norte com até 20 mm, o valor estimado. Na região sul apesar da nebulosidade variável não chove.

A umidade mínima, registrada a tarde, ficará baixa em torno de 40-45% para todas as regiões sul-mato-grossenses. O índice de radiação ultravioleta será 12 para o Estado, valor considerado extremo. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

Em Campo Grande céu parcialmente nublado e sol. Temperatura mínima: 20°C. Temperatura máxima: 32°C. Umidade relativa mínima: 40%. Em Três Lagoas, o tempo será de chuviscos.

(*) Com Inmet

A previsão da meteorologia para o domingo de votação é de tempo chuvoso (Foto: Ilustração/Cemtec)

Previsão da meteorologia para esta sexta-feira é de tempo instável, com chuvas isoladas (Foto: Ilustração/Cemtec)

Para amanhã, segundo a meteorologia, o tempo vai ser também de chuvas isoladas (Foto: Ilustração/Cemtec)

Na segunda-feira, após as eleições, o calor aumenta, mas em algumas regiões haverá chuvas isoladas (Foto: Ilustração/Cemtec)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.