23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dono de rancho é autuado por poluição sonora em Três Lagoas

10/10/2016 10h55

A PMA autuou o homem em R$ 5 mil e ele responderá por crime ambiental

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados por uma equipe da ROTAI, do 2º Batalhão PM na noite de sábado (08), para realizaram uma multa ambiental, contra o proprietário de um rancho, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei.

Depois de denúncias ao telefone 190, a equipe da ROTAI foi até o local, localizado à rodovia BR-158, nas proximidades da ponte sobre o rio Sucuriú, a cerca de 25 km da cidade, onde estaria ocorrendo uma festa, com som em alta potência, prejudicando a vizinhança.

Os policiais mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no estabelecimento, sendo constatados 106 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.

As aparelhagens, sendo um notebook, potências e caixa de som, foram apreendidas. O proprietário do rancho, de 52 anos, residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado pela PMA em R$ 5.000,00.

Ele foi conduzido, juntamente com o som apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perder a aparelhagem, que passa a ser material de crime.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

As aparelhagens, sendo um notebook, potências e caixa de som, foram apreendidas. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.