20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Drone ajudará na fiscalização da dengue e outras doenças em Três Lagoas

25/04/2017 13h43

O drone irá monitorar os terrenos que estão impossibilitados de entrar

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas agora conta com mais um aliado no combate à dengue e demais doenças. O drone será utilizado pelo setor de vigilância e saneamento em locais onde não é possível entrar para que seja feita a fiscalização. O equipamento é utilizado com o apoio do coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Cristovam Bazan, dono dessa tecnologia, que se disponibilizou a auxiliar na fiscalização.

Hoje foi o primeiro dia que a equipe de vigilância e saneamento acompanhou os trabalhos com o drone. A fiscalização foi feita em dois terrenos que são alvo de muitas reclamações de vizinhos e a entrada dos agendes de saúde não é permitida.

Com o aparelho, foi possível a identificação de possíveis focos de escorpião, já que no terreno tinham diversas caixas e pedaços de madeira, mas foi descartado o foco de dengue, por não haver acúmulo de água.

Os drones são equipamentos aéreos não tripulados, que recebem comandos por controle remoto, podendo capturar imagens de vídeo e fotografia quando conectados a aparelhos de celular.

“Esperamos que a população passe a cuidar não apenas de espaços em que temos acesso, pois agora fiscalizaremos os terrenos fechados e notificaremos os donos, conforme o tipo de perigo encontrado”, afirmou Alcides Ferreira, coordenador Municipal de Endemias.

(*) Assessoria de Comunicação

O equipamento é utilizado com o apoio do coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Cristovam Bazan, dono dessa tecnologia, (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.