20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Eduardo Rocha considera justa a homenagem prestada a Policiais Civis

18/03/2014 11h39 – Atualizado em 18/03/2014 11h39

Foram concedidas “Medalhas Prêmio” a 15 autoridades do Estado que prestaram relevantes serviços e contribuíram com o trabalho da Polícia Civil, e outras 21 “Medalhas do Mérito Policial” a policiais civis que se destacaram em suas funções e que contribuíram para o aperfeiçoamento da PC

Da redação

“Reconhecer o trabalho destes profissionais é valorizar aqueles a quem entregamos a segurança de nossa família, de nossas vidas”. O deputado estadual Eduardo Rocha considera uma das homenagens mais justas a entrega da Medalha do Mérito Policial que aconteceu na noite desta segunda-feira (17), como parte das comemorações dos 30 anos de criação da Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira).

Foram concedidas “Medalhas Prêmio” a 15 autoridades do Estado que prestaram relevantes serviços e contribuíram com o trabalho da Polícia Civil, e outras 21 “Medalhas do Mérito Policial” a policiais civis que se destacaram em suas funções e que contribuíram para o aperfeiçoamento da PC.

Já as “Medalhas Tempo de Serviço”, 10, 20 e 30 anos foram outorgadas a 47 policiais civis, em reconhecimento público aos bons serviços prestados à ordem, à segurança e à tranquilidade do Estado de Mato Grosso do Sul.

Também foi prestada homenagem com a “Medalha Post Mortem”ao investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, morto a tiros no final do mês de janeiro, no bairro Campo Nobre, na Capital, quando investigava um roubo de joia. Na ocasião o Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto, diz que Maurílio de Souza, Maurício Cadore e Weslen de Souza, mortos em serviço nos últimos dois meses, também receberão homenagens especiais da Polícia Civil.

Eduardo Rocha acredita que as leis que punem os crimes cometidos contra policiais devem ser mais severas. “Estes profissionais estão mais expostos, estão suscetíveis a todo tipo de crime, enquanto defendem nossa população. As leis que punem aqueles que atentam contra a vida de policiais e seus familiares precisam ser mais duras”, justificou o parlamentar.

TRÊS LAGOAS
A prefeita de Três Lagoas Marcia Moura também se fez presente para prestigiar a entrega da Medalha ao delegado regional Vitor Lopes. Lopes é reconhecido publicamente pelos bons serviços prestados à ordem, à segurança e à tranquilidade do Estado.

Prefeita Marcia Moura e deputado Eduardo Rocha (Foto: assessoria)

Eduardo Rocha considera justa a homenagem prestada a Policiais Civis

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.