21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eduardo Rocha participa de homenagem os economistas na Assembleia Legislativa

12/08/2014 18h43 – Atualizado em 12/08/2014 18h43

O parlamentar, que também é economista, destacou a importância dos profissionais da área para o estado e país

Da Redação

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) participou ontem (11), da sessão solene de abertura da Semana do Economista, proposta pelo deputado, também economista. Em seu discurso, o parlamentar destacou a importância deste profissional. “Com economia forte, o Brasil terá saúde, segurança e educação de qualidade. Aqui no Estado, nos últimos anos, o índice de crescimento industrial foi de 9%, superior ao resto do País. Estamos em pleno desenvolvimento e só assim se constrói um País melhor, com uma economia forte e estabelecida. Me sinto muito honrado no dia de hoje, pois sou economista também e parabenizo todos os homenageados”, afirmou.

O presidente do Corecon /MS (Conselho Regional de Economia), Jorge Tadeu Veneza, disse que ficou envaidecido com a homenagem que não é só para ele, mas sim para uma classe pequena que apresenta grandes contribuições. “Essa homenagem é um reconhecimento para uma classe que, apesar de poucos números, 1.200 em todo o Estado, tem bastante representatividade e com profissionais atuando em vários setores”, disse.

O evento marcou o início das celebrações da Semana da Economia de 2014, com programações de palestras, apresentações de trabalhos, concursos de monografias, entre outras atividades. Em nome dos homenageados, a Diretora de Operações do Sebrae/MS, Maristela de Oliveira França, agradeceu a honraria recebida. Sérgio Longen, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, também falou em nome dos homenageados.

HOMENAGEADOS

Receberam o diploma de Remido os economistas: Antonio Serrou Camy (in memorian); Augusto Mauricio da Cunha e Menezes Wanderley; Elnora Gonçalves da Cruz; Etuco Adachi Kanazawa; Felisberto Soei Furuguem; Gilberto Congro Bastos; Gilma Conceição Gonzalez; Jandércio José Guedes; Joaquim Alves Lemes; Luiz Carlos Iglecias; Luis Landes Silva Pereira; Manuelito Souza Dantas; Marilda Vieira; Maria Angélica Serrano Machado; Nilson Gutierrez Ferreira e Therezinha da Silva.

A Comenda Guaycurus de Economia de MS foi entregue ao empresário Sérgio Marcolino Longen, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems); e a Comenda Adam Smith 2014 de MS à economista Maristela de Oliveira França.

Daniela Teixeira Dias recebeu a Comenda Jovem Economista.Ricardo Massaharu Kuninari (Câmara de Dirigentes Logistas de Campo Grande – CDL-CG); José Alcides dos Santos (Conselho Regional dos Representantes Comerciais em MS – CORE-MS); Alfredo Zamlutti Junior, presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS); João Carlos Polidoro da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG); Edil Albuquerque, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Agronegócio de Campo Grande-MS (SEDESC) e o empresário José Thomaz receberam o Diploma do Mérito Econômico.

Eduardo Rocha participa de homenagem os economistas na Assembleia Legislativa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.