23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação realiza 3º Festival da Ludicidade nesta sexta

27/11/2014 11h18 – Atualizado em 27/11/2014 11h18

O festival, que é anual, tem como foco a realização de atividades e apresentações que trabalhem o movimento corporal

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Assessoria Especial Educacional e Pedagógica, promove o 3º Festival de Ludicidade – Magia e Realidade, nesta sexta-feira (28), às 18h, no Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”.

O evento tem o objetivo de incentivar professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino (REME), a promover diversas atividades lúdicas com as crianças da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, que colaborem com a coordenação e demais habilidades que permitem o desenvolvimento do corpo e da mente.

“Sabemos da importância de fomentar os trabalhos em Educação Física. Temos nos preocupado em realizar atividades que foquem a disciplina, pois é de suma importante, assim como as outras que compõem a grade escolar. Afinal, uma complementa a outra”, comentou o secretário Municipal de Educação e Cultura, Mário Grespan.

O evento terá apresentação de dança, mimicas e outras atividades que trabalhem a capacidade de movimento corporal. “Essa é uma forma de expor o trabalho dos nossos professores de Educação Física e de permitir um momento comum entre as unidades da REME”, afirmou a assessora Pedagógica, Jussara Fernandes.

PLANO B

A assessora Pedagógica informa que, em caso de chuva a Direção da Escola Estadual “João Magiano Pinto” (JOMAP), cedeu o prédio à Semec para a realização do Festival.
“Isso será usado apenas em último caso, se não houver chuva a programação será realizada normalmente no Poliesportivo, mas para evitar imprevistos e transtornos tomamos esse cuidado prévio”, finalizou a Jussara.

Foto: Festival de Ludicidade 2013 (Arquivo Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.