24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Eldorado bate novo recorde de produção no primeiro tri de 2017

06/04/2017 12h08

Nos três primeiros meses de 2017, a média diária de produção foi de 4.814 toneladas.

Assessoria

A Eldorado Brasil www.eldoradobrasil.com.br produziu 433.274 toneladas no primeiro trimestre deste ano e atingiu um novo recorde na indústria de celulose global. Nos três primeiros meses de 2017, a média diária de produção foi de 4.814 toneladas.

A indústria, que tinha capacidade nominal instalada para a produção de 1,5 milhão de toneladas por ano, já opera em ritmo de 1,7 milhão de toneladas por ano, em 2017. “A estabilidade operacional da fábrica nos coloca entre as indústrias mais modernas e competitivas do mercado internacional de celulose”, afirma Carlos Monteiro, diretor Técnico Industrial da Eldorado Brasil.

Em 2016, foram produzidas 1.638 mil toneladas com o menor patamar de custo caixa de produção do setor, em R$ 619,21 por tonelada. O volume de vendas no ano passado foi de 1.665 mil toneladas, resultado superior à produção do ano e recorde para a companhia.

Sobre a Eldorado

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,8 bilhões em 2015, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção. Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo.

(*) Assessoria de Comunicação Social da Eldorado Brasil

A empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano. (Foto: Divulgação/ Assessoria).

Carlos Monteiro, diretor Técnico Industrial da Eldorado Brasil. (Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.