18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Eldorado Brasil exporta 1 milhão de toneladas por terminal próprio em Santos

09/12/2016 13h56

Marco demonstra eficiência das operações logísticas da empresa

Assessoria

A Eldorado Brasil acaba de chegar a um milhão de toneladas de celulose exportadas por meio de seu terminal próprio no Porto Santos (SP), com a expedição de uma carga de cerca de 10 mil toneladas, na última quinta-feira (8). A carga, transportada pelo navio Saga Fjord, tem como destino o mercado europeu e está programada para desembarcar nos portos de Livorno e Monfalcone, na Itália, em 8 e 13 de janeiro de 2017, respectivamente.

“Esse marco é mais uma demonstração do espírito empreendedor e competitivo da Eldorado e de seus colaboradores, com superação de desafios e altos índices de eficiência”, afirma Flávio da Rocha Costa, gerente geral de Logística.

O terminal próprio da companhia foi inaugurado em junho de 2015. Em função do aumento da produtividade na operação portuária, a empresa conseguiu até o momento, uma redução dos custos logísticos de mais de R$ 60 milhões no seu primeiro ano de atividade. O local tem uma área de 9.500 m2 e está equipado com o que há de mais moderno em tecnologia de manuseio de carga.

Hoje praticamente 90% de toda a produção da Eldorado segue para o mercado internacional, utilizando não apenas o Porto de Santos, mas também Paranaguá (PR), Itapoá (SC) e São Francisco do Sul (SC).

Sobre a Eldorado

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,8 bilhões em 2015, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção.

Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo.

(*) Eldorado Brasil:

Hoje praticamente 90% de toda a produção da Eldorado segue para o mercado internacional. (Foto: Assessoria)

O terminal próprio da companhia foi inaugurado em junho de 2015. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.