27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Eldorado Brasil na Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

18/08/2017 13h53

O evento da ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) tem o objetivo de promover a discussão sobre o setor

Redação

Pelo quinto ano, a Eldorado Brasil participa da Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, que acontece de 22 a 24 de agosto. O evento da ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) tem o objetivo de promover a discussão sobre o setor, com foco em novos processos e tecnologias que podem impulsionar a indústria nacional.

O painel de discussão “Indústria 4.0”, no dia 22, terá a presença Leonardo Pimenta, gerente de Controle Técnico, representando o gerente geral de Fábrica, Fábio Nakano. No dia 23, Glauco Andreoti, especialista de Automação, fala sobre “Gestão de Ativos na Manutenção Industrial”, e Véssia da Silva Leite, especialista de Controle Técnico, sobre “Introdução ao controle de qualidade na indústria de celulose e papel”. Em 24 de agosto, João Vitor Oliver, assistente técnico de Processo, dá palestra sobre “Engenharia de processos:
Entendendo os riscos e a segurança dos processos”.

Também haverá minicursos nos dias 21, 23 e 24 com Tiago Segura, especialista de Tecnologia e Inovação, sobre “A árvore como matéria-prima para a indústria de base florestal”; Jozébio Esteve, especialista de Competitividade e Projetos Florestais, sobre “Mecanização Agrícola e a sua Importância na Produtividade da Floresta”; e Francisco Mattiazzo, especialista de Controle Técnico, sobre “O papel do Engenheiro na indústria”.

Sobre a Eldorado

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2016, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção. Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo.

(*) Assessoria de Comunicação Eldorado

Eldorado Brasil na Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.