11/07/2018 16h14

Eldorado e Fibria figuram na lista da Forbes entre as Melhores Empresas do Agronegócios do Brasil

Ranking inédito elege as companhias de maior destaque no setor

 
Gisele Berto
Print da tela do site da Forbes Brasil mostra Fibria entre as 50 Melhores Empresas do Agronegócio do Brasil. Print da tela do site da Forbes Brasil mostra Fibria entre as 50 Melhores Empresas do Agronegócio do Brasil.

As gigantes da celulose instaladas em Três Lagoas, Eldorado e Fibria, constam na primeira lista da Forbes Brasil das 50 Melhores Empresas do Agronegócio do País.

De acordo com a publicação, a crise vivida pelo país poderia ser ainda mais severa, não fosse "o universo do agronegócio e a todos os "astros" que nele orbitam".

A revista inclui no ranking "grandes produtores de insumos, grãos, carne, frutas, energia; os pesquisadores que criam sementes, defensivos e processos cada vez mais eficientes; e as jovens e criativas mentes por trás de startups capazes de mudar o mundo com a ajuda da tecnologia. Fazem parte também os pequenos e valentes produtores familiares, as sólidas cooperativas e todos aqueles ligados aos processos de colheita, armazenamento, transporte e distribuição dos frutos da terra aos consumidores do Brasil e do exterior".

Print da tela do site da Forbes Brasil mostra Eldorado entre as 50 Melhores Empresas do Agronegócio do Brasil. Print da tela do site da Forbes Brasil mostra Eldorado entre as 50 Melhores Empresas do Agronegócio do Brasil.

Diante do tamanho deste segmento – que movimentou 23,5% do PIB no ano passado, cerca de R$ 375 bilhões – a FORBES Brasil publicou, pela primeira vez, a lista das 50 Maiores Empresas do Agronegócio do país. O ranking não foi publicado por ordem de classificação, mas sim em ordem alfabética.

Confira o ranking completo aqui

Envie seu Comentário