20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Paper Excellence confirma compra da Eldorado por 15 bilhões de reais

02/09/2017 06h52

Empresa vinha sendo disputada por pelo menos quatro grandes grupos.

Ygor Andrade

A Paper Excellence (PE) confirmou, na manhã deste sábado, 2, a compra da Eldorado Celulose e Papel, pelo valor de 15 Bilhões de reais, por meio de uma de suas empresas, a CA Investment (Brazil) SA. A concretização da compra aconteceu depois de meses, e após as delações feitas por Joesley Batista, um dos proprietários da J&F, empresa que comandava a Eldorado.

Segundo informações da Revista Exame, os compradores pagaram os valores citados por 100% das ações da empresa que, atualmente, produz cerca de 1,7 milhões de toneladas de celulose por ano.

Além da PE, outros grupos também estavam interessados na compra da gigante da celulose, como, por exemplo, a chilena Arauco e as brasileiras Suzano e Fibria.

Segundo comunicado enviado à imprensa, pela Paper Excellence, “a aquisição da Eldorado é importante, por que inclui no portfólio do grupo, a produção de celulose de eucalipto”, acompanhada por declaração da J&F, informando que “as negociações atenderam os interesses das duas partes”.

SEGUINDO AS NORMAS

Por meio de nota, a PE informou que “a Operação obersvará os direitos da Fundação Petrobrás de Seguridade Social – Petrobrás e da Fundação dos Economiários Federais – Funcef previstos no Acordo de Quotistas do Florestal Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia previstos no Acordo de Acionistas da Companha, e sua conculusão está sujeita a condições precedentes comuns em tal tipo de operação”.

EXTRA OFICIAL

No entanto, segundo informações extra oficiais, obtidas com exclusividade pelo Perfil News, a Paper Excellence comprou apenas 35% das ações da Eldorado, mantendo a J&F no controle da produtora de celulose. A compra total da empresa deve acontecer em um ano e, caso não aconteceça, a PE será multada.

Outra informação extra oficial, é que as negociações aconteceram diretamente com os irmãos Batista, enquanto que a Paper Excellence contratou a BTG Pactual e o escritório de advocacia Stocche Forbes, como representantes

Veja a nota completa logo a baixo.

15 bilhões de reais por 100% das ações, foi o acordo foi fechado na manhã deste sábado (2). (Foto: Reprodução Internet)

Paper Excellence confirma compra da Eldorado por 15 bilhões de reais

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.