21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em 3 dias, Cine Sesi atrai público de 2,1 mil pessoas em Bataguassu

22/07/2014 08h58 – Atualizado em 22/07/2014 08h58

Os filmes foram exibidos nas noites de sexta-feira, domingo e segunda-feira na Praça do Peixe

Da Redação

Após o recesso durante a Copa do Mundo do Brasil, o Cine Sesi, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm salas de exibição de filmes, retomou a programação no fim de semana passado em Bataguassu, onde atraiu público de 2.150 pessoas nos três dias de exibição dos curtas e longas metragens “Pimenta”, “O Bem-Amado”, “Águas de Romanza”, “Colegas”, “Leonel Pé de Vento” e “Enrolados”. Na cidade, que foi a 10ª a receber o Projeto neste ano em Mato Grosso do Sul, a estrutura foi montada na Praça do Peixe.

Segundo a produtora cultural do Cine Sesi, Carluccia Carazza Gambogi, o melhor dia de exibição foi no domingo (20/07), quando 800 pessoas prestigiaram o projeto comparecendo à Praça do Peixe, enquanto no sábado (19/07) foram 700 pessoas e, na sexta-feira (18/07), 650 pessoas. “O Cine Sesi teve uma ótima receptividade dos moradores de Bataguassu e proporcionou uma oportunidade de assistir a um cinema ao ar livre, regado a muito pipoca”, afirmou.

Agora, conforme Carluccia Carazza, a estrutura do Cine Sesi vai para as cidades de Brasilândia nos dias 25, 26 e 27 de julho, Terenos nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, Coronel Sapucaia nos dias 8, 9 e 10 de agosto, Camapuã nos dias 15, 16 e 17 de agosto, Rio Negro nos dias 22, 23 e 24 de agosto e Bonito nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Até o momento, nas dez primeiras cidades beneficiadas, 20.910 pessoas já assistiram aos filmes do Cine Sesi, enquanto nas três edições anteriores, 2010 e 2011 e 2012, o Projeto teve público total de 200 mil pessoas em 57 cidades, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Cine Sesi é um projeto de responsabilidade social que contribui para divulgar as ações do Sistema Indústria em Mato Grosso do Sul. “Essa ação contribui por levar cultura para todos os municípios do Estado. É mais um fruto da parceria com os prefeitos”, declarou. Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a continuidade de um projeto que já beneficiou 200 mil pessoas em três edições demonstra a preocupação da entidade com a responsabilidade social. “Por meio do Cine Sesi, estamos mostrando à população do Estado que, além de saúde, educação e cidadania, também podemos levar cultura e lazer para as cidades do Estado”, pontuou.

Carluccia Carazza explica que a estrutura do Cine Sesi conta com tela gigante de 12 metros de altura por 5 metros de largura, 500 cadeiras e projetor de 35 mm instalado dentro do caminhão de onde os filmes serão projetados. “O som possui três vias de 3 mil watts cada e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, proporcionando qualidade às exibições”, garantiu, completando que, além da megaestrutura, o público ainda ganha pipoca de graça durante os três dias de exibições de filmes nas cidades beneficiadas.

(*) Com informações de Assecom Fiems

Cerca de 2.150 pessoas compareceram nos três dias de exibição dos curtas e longas metragens (Foto: Divulgação/Assecom)

Na cidade, que foi a 10ª a receber o Projeto neste ano em Mato Grosso do Sul, a estrutura foi montada na Praça do Peixe (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.