33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em 65 dias de obras, Havan entrega loja em Três Lagoas neste sábado

31/10/2014 11h54 – Atualizado em 31/10/2014 11h54

A decisão de fazer, a vontade de empreender e a visão futurista de que o mercado é promissor, levou o grupo a, em pouco mais de dois meses de obras ininterruptas, edificar na cidade sua quarta loja no Estado

Léo Lima e Ricardo Ojeda

Foram exatos 65 dias, do levantamento topográfico e início das obras físicas até agora, momento em que, neste sábado (1°), a quarta loja do grupo Havan em Mato Grosso do Sul vai ser entregue à população, em Três Lagoas. Para analistas financeiros e de engenharia, um evento que impacta na medida em que o tempo gasto para a edificação importa, diretamente, no investimento empregado. Para tanto, os proprietários lançaram mão de R$ 30 milhões para alcançar tal objetivo, fazendo desse recurso a maior estrutura para a concretização do projeto.

A Loja Havan de Três Lagoas, a ser inaugurada neste sábado, na confluência da avenida Ranulpho Marques Leal com a rua Egydio Thomé, no Jardim Alvorada, já chega movimentando a cidade, sendo notícia em todos os cantos, nos comentários da própria população. E não é para menos, pois vai gerar cerca de 200 empregos diretos e suas instalações chamam a atenção visto que o prédio (14 mil metros quadrados de área construída) atrai os olhares de quem passa pela loja, localizada numa das principais e mais movimentadas vias da cidade.

Um estacionamento coberto com vagas para 400 veículos dá cobertura ao movimento de clientes, que poderão se servir de um mix com mais de 100 mil itens em diferentes setores, além de área de alimentação. Para facilitar ao cliente na hora de pagar pelos produtos adquiridos na loja, foram disponibilizados 20 caixas (checkouts).

Moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia, lingerie, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro e eletrônicos, tapetes, camping, entre outros, poderão ser encontrados na filial da Havan Três Lagoas.

O projeto segue o padrão nacional da Havan. Na fachada, a mega loja reproduz os traços da arquitetura da Casa Branca – sede do governo americano – e caracteriza os empreendimentos da rede em todo o Brasil.

MAIS SOBRE A HAVAN

• Maior rede de lojas de departamento do Brasil, inaugurada em 1986;

• Atualmente conta com 76 lojas em dez estados (SC, PR, SP, MT, MS, GO, MG, BA, RO e TO);

• Gera mais de 12 mil empregos diretos em todo o Brasil e até o fim de 2014 terá 15 mil colaboradores;

• Caracteriza-se pelo modelo de mega lojas de autoatendimento, com mix de mais de 100 mil itens de produtos nacionais e importados, em vários setores e o cliente tem liberdade de escolha e encontra tudo o que precisa, com qualidade e preços baixos;

• O Padrão Havan 2020 alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais;

• Diferencia-se pela facilidade do Cartão Havan, que permite pagar as compras em até 10 vezes sem entrada e sem juros;

• Foi a primeira empresa do varejo a adotar o horário estendido, atendendo inclusive aos domingos e feriados;

• Tem forte atuação social, por meio de projetos como o Troco Solidário que, no primeiro semestre deste ano, arrecadou quase R$ 1 milhão em benefício das 53 entidades assistenciais dos municípios que a rede possui filiais.

HISTÓRIA

A sociedade com um amigo foi o ponto de partida para a abertura da empresa. Da junção dos nomes Hang e Vanderlei (o sócio), nasceu a marca HAVAN. A loja que começou pequena, nos anos 90, vislumbrou um novo potencial de mercado com a abertura das fronteiras para produtos estrangeiros.
Passou a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado.

Em 1999, Luciano Hang percebeu os rumos da economia com a desvalorização cambial e definiu uma nova vocação para a Havan, que a partir de então ingressava no segmento de lojas de departamentos.
Hoje o Grupo Havan, liderado por Luciano, contempla além das lojas outros empreendimentos no Sul do Brasil, nos segmentos de geração de energia elétrica, postos de combustível, factoring, hotelaria, entre outros.

INAUGURAÇÃO

Ainda não foi confirmada a presença de Luciano Hang, um dos fundadores do grupo Havan no evento inaugural deste sábado. Mas, a direção da loja em Três Lagoas já ultima preparativos para o grande evento, cuja inauguração acontece às 9h30 e a abertura oficial da loja ao público será às 10hs.

Conforme fonte da Havan, na inauguração vários colaboradores e parceiros do grupo foram convidados, assim como autoridades e personalidades do mundo empresarial local.

A Loja Havan de Três Lagoas, a ser inaugurada neste sábado, na confluência da avenida Ranulpho Marques Leal com a rua Egydio Thomé, no Jardim Alvorada (Foto: Ricardo Ojeda)

Moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia, lingerie, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro e eletrônicos, tapetes, camping, entre outros, poderão ser encontrados na filial da Havan Três Lagoas (Foto: Ricardo Ojeda)

Um estacionamento coberto com vagas para 400 veículos dá cobertura ao movimento de clientes (Foto: Ricardo Ojeda)

Trabalhadores acertam os últimos preparativos da decoração da loja aplicando a logomarca da empresa na vidraça de acesso ao local (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.