21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, Conselho Municipal realizará manhã festiva

29/09/2016 15h14

Ao longo da semana diversas ações foram dedicadas aos idosos e nesta sexta-feira (30), o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Três Lagoas trará manhã de dança e música

Patrícia Miranda

Com uma população estimada este ano de 115.561 moradores em Três Lagoas, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é o local de moradia de 16.500 idosos, de acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Três Lagoas, Marcio Oliveira.

A instituição é a responsável pelas ações voltadas aos idosos três-lagoenses e também será a encarregada nesta sexta-feira (30) por realizar um evento na Praça Senador Ramez Tebet, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. “Nós destinamos a última semana de setembro para realizarmos ações voltadas aos idosos, como campanha de conscientização na noite de ontem (28), como panfletagens do Conselho Municipal com a colaboração do CREAS e a Ordem Demolay e o principal evento será nesta sexta-feira (30)”, explicou.

Com início às 7h e um café da manhã destinados aos idosos, a Praça será palco de várias atrações. “Teremos apresentações de dança e coral do Centro de Convivência Tia Nega, Ases do Chamamé, orquestra de violeiros, zumba e representantes da Clínica do Idoso de Três Lagoas estarão realizando testes de diabetes e aferir a pressão arterial. É uma realização do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Três Lagoas e da Secretaria Municipal de Assistência Social”, explicou Marcio.

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

O presidente do Conselho mencionou que 1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso instituído pela ONU, no entanto as comemorações foram adiantadas. “Devido ao calendário eleitoral que algumas pessoas possam estar envolvidas adiantamos a data para que não interferisse”, informou.

Ele disse ainda, que outras ações estão previstas este ano, como a “Lei da Fila Preferencial”, a conscientização para a queda de idosos e a capacitação de profissionais da rede pública voltada a pessoa idosa.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE FRALDAS

Na sexta-feira, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Três Lagoas e empresários locais lançarão uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para o Asilo Eurípedes Barsanulpho.

Durante 15 dias o INSS de Três Lagoas, a Rede de Farmácias Odeon e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas serão locais de coleta das doações. Marcio Oliveira enfatizou que os tamanhos M e G são os mais utilizados pelos idosos.

A Semana do Idoso em Três Lagoas terá nesta sexta-feira (30), atividades festivas na Praça Ramez Tebet. No detalhe, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Três Lagoas, Marcio Oliveira. (Foto: Patrícia Miranda)

Ao longo da semana, panfletos foram distribuídos em Três Lagoas sobre os Direitos dos Idosos. (Foto: Patrícia Miranda)

É considerado idoso, a pessoa a partir de 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso. Em foco, dados do IBGE de 2010. (Foto: reprodução / IBGE)

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, Conselho Municipal realizará manhã festiva

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.