23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em Japorã, equipe de Delcídio discute prioridades do Cone Sul

27/05/2014 10h27 – Atualizado em 27/05/2014 10h27

O evento reuniu cerca de 250 pessoas, ente elas lideranças sindicais, comunitárias e políticas

Da Redação

A equipe que elabora o programa de governo do PT e partidos aliados promoveu uma reunião plenária em Japorã para debater os problemas dos municípios do Cone Sul do estado. O encontro contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas, entre elas lideranças sindicais, comunitárias e políticas como os prefeitos de Mundo Novo, Humberto Amaducci, de Eldorado, Marta Araújo, Japorã, Wanderley Bispo, os vice-prefeitos Jair dos Santos, de Naviraí, Nivaldo Baú, de Mundo Novo e Gabriel Glasma, de Japorã, o presidente da Câmara de Japorã, Arlene Cavalcante e também de secretários municipais, vereadores, e presidentes de diretórios municipais do PT e aliados na região.

O ex-governador Zeca do PT, acompanhado da ex-primeira dama Gilda dos Santos, enumerou pontos fundamentais da conjuntura política do momento e conclamou os presentes a fazer uma campanha propositiva, sem ataques. Foram debatidas propostas nas áreas de saúde, educação, assistência social, desenvolvimento econômico sustentável, agricultura familiar, meio ambiente e turismo, entre elas a concessão de incentivos aos empresários do Cone Sul, o aumento da oferta de assistência técnica e extensão rural para a agricultura familiar, construção e aparelhamento das unidades de saúde, mais médicos e hospitais na região, instalação de polos universitários, ampliação do efetivo das polícias civil e militar e geração de emprego.

A equipe que organizou os trabalhos da plenária junto com os prefeitos da região foi liderada Edilson Sárate, membro da coordenação do programa de governo. Ele destacou a importância da estratégia do PT e partidos aliados na construção de um projeto para o pré-candidato Delcídio do Amaral, que vai retratar a diversidade e a realidade da população sul-mato-grossense.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Os participantes foram divididos em grupos que debateram as principais reivindicações dos municípios do Cone Sul (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.