24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Em parceria com Interact, Rede Feminina realiza 1ª Passeata do Outubro Rosa

22/10/2016 10h53

A ação foi realizada com o objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama

Daniela Silis

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, em parceria com o Interact do Rotary Clube Três Lagoas, realizou, na manhã deste sábado (22), a 1ª Passeata do Outubro Rosa. A ação teve o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e demais tipos da doença.

De acordo com a coordenadora do programa de prevenção da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Simone Flipus, a ação foi pensada junto com o Interact para levar informação e conscientizar a população. “O objetivo disso é alertar as pessoas, fazer com que elas parem um minutinho para poder parar, pensar se está fazendo o certo. A gente sabe que existem fatores que influenciam ou não o câncer de mama, não só o de mama, outros também, fatores de riscos e também fatores de prevenção, que é uma coisa que a gente aborda bastante, que é atividades físicas, estilo de vida saudável, não fumar. Tudo moderadamente leva a uma qualidade de vida melhor”, afirmou a coordenadora.

Era esperado que, em média, 400 pessoas participassem do evento, porém, de acordo com a engenheira florestal e voluntária da RFCC, Mariana Amaral do Amaral, apenas 100 pessoas estiveram presentes na passeata, que teve início às 9h em frente à Igreja Matriz de Três Lagoas e foi finalizada na Praça Ramez Tebet, onde os participantes tiveram a oportunidade de realizar atividades físicas ministradas por um professor de Zumba.

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes na 1ª Passeata do Outubro Rosa em Três Lagoas (Foto: Mariana Amaral do Amaral)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.