20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Em Três Lagoas, decoração natalina será aberta no próximo dia 30

23/11/2016 11h05

Parte da decoração já está sendo instalada na praça Ramez Tebet. Uma equipe de 10 pessoas foi contratada temporariamente pela empresa Ad Infinitum Produções, a responsável pela ornamentação

Ricardo Ojeda e Patricia Miranda

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, através da Diretoria de Cultura, já está nos últimos preparativos para a decoração natalina deste ano. A empresa Ad Infinitum Produções ganhou a licitação, e é a responsável pela ornamentação.

De acordo com a empresária Mana Freitas uma das diretoras da Ad Infinitum, ela prepara várias novidades para este ano, como por exemplo, a casa da árvore em que há um deck em que as crianças podem subir e entrar, um fusca decorado, trenó, balanços e argolas.

Conforme a Diretora de Cultura, Vickie Venturi, a empresa venceu a licitação apresentada no valor de R$ 202 mil, o que corresponde a uma economia de mais de R$ 50 mil, se comparar com o investido no ano passado. O valor deste ano foi mais em conta, porém a ornamentação não será comprometida. “A empresa se adequou na estrutura e no orçamento diante das dificuldades econômicas em que o país ultrapassa”, afirmou a secretária.

A empresa é responsável por toda a instalação, locação de equipamentos, contração de funcionários, segurança e entre outros. Trabalham nas instalações dos materiais 10 pessoas que foram contratadas temporariamente pela Ad Infinitum.

DECORAÇÃO

A decoração será aberta ao público no próximo dia 30 de novembro e os visitantes poderão conferir dois duendes; um deck de 2,5 m, um boneco de neve, inúmeras caixas e bolas, Papai Noel em tamanho real sentado sob uma caixa para o público registrar o momento, entre outras atrações.

Mana explicou que em geral, os materiais utilizados são polietileno e fibra. “Cada material, preciso de um fornecedor diferente como alguém responsável por trabalhos com ferragem, fibra e madeira. Há também um artista plástico que contribui com o trabalho e esse ano terá luzes de movimento, a “snowfall”, disse.

Na cerimônia de abertura, a Banda Marcial Cristo Redentor e o Coral Ministério de Belém participarão, além de uma missa ecumênica. A estrutura será desmontada no dia 7 de janeiro de 2017.

A jornalista Vickie Venturi, (de vermelho) diretora de Cultura do Município acompanha todo trabalho da empresa que está instalando a ornamentação natalina (Foto: Ricardo Ojeda)

A casinha de Natal, que terá escada e deck será uma das novidades da decoração deste ano (Foto: Reprodução)

Vickie Vituri, disse que decoração será aberta ao público no próximo dia 30 de novembro (Foto: Ricardo Ojeda)

Em Três Lagoas, decoração natalina será aberta no próximo dia 30

Em Três Lagoas, decoração natalina será aberta no próximo dia 30

Em Três Lagoas, decoração natalina será aberta no próximo dia 30

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.