18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Emocionado coronel Castilho agradece ao vereador Idevaldo pela homenagem

24/06/2016 16h32

Emocionado coronel Castilho agradece ao vereador Idevaldo pela homenagem

Mato-grossense de nascimento, mas três-lagoense de coração, coronel Coaraci Castilho, agora se tornará filho oficial da terra após receber o título de Cidadão Três-lagoense nesta sexta-feira

Ricardo Ojeda e Patricia Miranda

Em uma entrevista exclusiva ao Perfil News na tarde desta sexta-feira (24) em um café no centro de Três Lagoas, o coronel da reserva Coaraci Castilho, chefe gabinete do Ministério da Agricultura e assessor especial do ministro da pasta, Blairo Maggi, chegou no final da manhã desta sexta-feira à cidade onde passou 30 anos da sua vida. Ele veio para receber o título de Cidadão Três-lagoense outorgado por unanimidade no ano passado através de indicação do vereador Idevaldo Claudino (PTB).

Em um breve encontro, Castilho esclareceu que o título não é razão de ser um “braço direito” do ministro da agricultura e sim por seus trabalhos realizados em benefício ao município. “Lembro-me quando o vereador Idevaldo me procurou e precisava falar comigo em Brasília em 2015. Eu assustei, pois não sabia o porquê? Até questionei qual seria o merecimento do Título indicado por ele, e me respondeu: ‘Antes de ser vereador eu acompanhava seu trabalho com Ramez Tebet, no comando da Polícia Militar Rodoviária Estadual e tantas outras ações, tem o direito de receber essa homenagem.

Pode ser tardio, mas chegou o momento de receber, fiquei emocionado e disse que iria em agosto de 2015, mas não pude vir porque fui internado para fazer uma cirurgia, mas agora estou aqui para receber”, disse ao Perfil News, recordando-se que sua carreira foi impulsionada em Três Lagoas.

O homenageado esclareceu que deixou de ir a uma viagem à Genebra, para atender o chamamento da população do município e que o Título de Cidadão Três-lagoense foi feito com um trabalho bem silencioso pelo vereador Idevaldo Claudino. “Sinto-me honrado, mas com humildade em receber essa homenagem”, proferiu.

MUDANÇAS PÓS-CONDECORAÇÃO

Questionado sobre o que muda em sua vida com mais uma condecoração a partir de hoje ele mencionou. “Já me considero um filho de Três Lagoas, mas para o Brasil e para todos os brasileiros que vão ao nosso gabinete em Brasília, estará abaixo de uma águia com os dizeres de Isaías, o Título de Cidadão Três-lagoenses que é muito importante para mim. Todos já conhecem a minha trajetória ao lado do saudoso senador, Ramez Tebet. “Inclusive, em homenagem à ele coloquei o nome do meu filho de Ramez Gabriel. Todos sabem que minha alma e vida estão aqui em Três Lagoas”, informou.

CARGO POLÍTICO

Por ser considerado filho do município, Castilho pode ser classificado um porta-voz de Mato Grosso do Sul, os prefeitos e deputados poderão ter um parceiro no ministério, pela afinidade regional.

Inclusive Coaraci esclareceu a seguinte frase dita pelo Ministro Maggi: “assuntos de Mato Grosso do Sul quem trata é meu chefe de gabinete”.

O ministro me deu essa responsabilidade que eu tenho e sempre tive na função do cargo público. Portanto, diante da gravidade econômica que passa o Brasil, através do Ministério da Agricultura podemos ajudar muito os produtores de Mato Grosso do Sul.

Hoje, com pouco mais de 30 dias que assumimos o ministério a nossa função é colocar o produtor rural dentro do ministério e não expulsá-lo como acontecia antes.

MENSAGEM

“Eu quero agradecer em nome da família Thomé e Tebet pelo carinho e a forma calorosa que sempre me receberem na cidade. Em nome deles eu mando um abraço aos demais amigos de Três Lagoas”.
A solenidade de entrega do Título de Cidadão Três-lagoense será às 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas.

Ao lado do vereador Idevaldo Claudino, Castilho recebei a reportagem do Perfil News em um café da cidade (Foto: Patricia Miranda)

Castilho veio de Brasília com a esposa e foi recepcionado por um grupo de amigos (Foto: Patrícia Miranda)

Emocionado coronel Castilho agradece ao vereador Idevaldo pela homenagem

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.