21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

“Empresa top” da advocacia no país estabelece escritório em Três Lagoas

20/11/2014 16h50 – Atualizado em 20/11/2014 16h50

“Empresa top” da advocacia no país estabelece escritório em Três Lagoas

Eleita a maior banca do Brasil em estrutura, pela Revista Análise Advocacia 500, o Nelson Wilians e Advogados Associados chega atraído pelo boom de desenvolvimento que o Município e Região sentiram nos últimos dez anos; nesta noite, um coquetel de apresentação acontece no escritório local, no bairro Colinos

Léo Lima e Ricardo Ojeda

Uma das bancas mais respeitadas no Brasil, que atende dezenas de importantes grupos empresariais, o escritório Nelson Wilians e Advogados Associados, acaba de se instalar em Três Lagoas, atraído pela considerável oferta de clientes e, principalmente, pelo notável crescimento que o Município experimenta desde os últimos dez anos. Com base na advocacia corporativa especializada e atuação em diversas áreas, a empresa conta também com jovens e experientes profissionais que hoje somam mais de 1.300 advogados, alcançando cerca de 2 mil colaboradores como contadores, estagiários, auxiliares e outros.

Na noite desta quinta-feira (20), o grupo de advogados que coordena o escritório da empresa em Três Lagoas (Gustavo Bittencourt, Adrian Francisquini, Matheus Figueiredo, João Zanatta e Cícero Saad Cruz), a 47ª filial no país (em MS, somente Campo Grande tem um escritório), recebe representantes da sociedade três-lagoense dos vários segmentos para um coquetel de apresentação. Oportunidade em que pretendem efetivamente explanar sobre o início das atividades na região.

BREVE HISTÓRICO

O mercado da advocacia viu, no fim de 2013, um novo escritório ocupar o topo na lista dos maiores em número de profissionais. Depois de 15 anos de existência, o Nelson Wilians e Advogados Associados assumiu o primeiro lugar no país, com 1.372 advogados contratados, segundo o ranking do Anuário Análise Advocacia 500 2013. A expansão aconteceu praticamente nos últimos dois anos. A estratégia chama a atenção: em vez de contratar correspondentes, a banca, que tem sede em São Paulo, preferiu abrir filiais. Ao todo, são 46 (agora 47) unidades em todos os estados.

Fundado em 1999, o escritório inaugurou suas primeiras quatro filiais em 2003. Nove anos depois, tinha 376 advogados e 80 mil causas, o que o colocava na 4ª posição entre os maiores. Em 2013, tudo dobrou. Os 759 profissionais e quase 160 mil processos levaram o escritório ao 3º lugar no ranking da Análise, atrás apenas de conhecidos players da advocacia de massa — o JBM Advogados e o Siqueira Castro Advogados. “O mercado tem favorecido a prospecção de novos negócios num curto espaço de tempo. Temos adotado algumas ações internas desde o fim de 2013, que compõem o maior plano de expansão de um escritório de advocacia já visto no país”, comemora o sócio fundador e presidente, Nelson Wilians Fratoni Rodrigues.

Wilians, no entanto, rejeita a definição de “escritório de massa”. “O conceito de mass litigation do Direito norte-americano não define o escritório. Tampouco o modelo europeu de ‘boutique’, com estruturas pequenas, baixo custo e atendimento especializado e restrito. Nosso serviço é de advocacia corporativa especializada”, insiste.

A banca, com sede no bairro do Brooklin, na capital paulista, tem 56 sócios, três deles dividindo o capital: Nelson Wilians, Fabio da Costa Vilar e Rafael Sganzerla Durand. Full service, atende principalmente nas áreas de Direito Administrativo, Cível, Societário, Trabalhista e Tributário. Recentemente, passou a incluir também Direito Bancário, Ambiental, Financeiro, Constitucional, Imobiliário e Penal.

TRÊS LAGOAS

Os próprios advogados que estão à frente da filial 47 da banca Nelson Wilians e Advogados Associados confirmam que a escolha por Três Lagoas “tem tudo a ver”: logística; pólo muito forte de desenvolvimento regional e estadual, especialmente na área industrial; e grande potencial de crescimento ainda mais acentuado.

“Era um projeto antigo, que agora se torna realidade”, coloca Gustavo Bittencourt, ao tratar sobre a instalação do escritório na cidade e explicar a atuação da empresa: “em cada ponto do Brasil nós temos estrutura para atender o cliente que tem demandas em diversas regiões do país”.

“A ideia de nosso escritório é trazer para a esta importantíssima região do Estado de Mato Grosso do Sul, uma visão de advocacia empresarial coorporativa e especializada, para contribuir com o desenvolvimento local”, pondera João Zanatta.

“Esperamos ser muito bem recebidos na região por toda classe empresarial”, observa Cícero Saad, ao comentar sobre a expectativa quanto a aceitação de uma nova banca de advocacia na cidade.

ATESTADO

A empresa conquistou importantes clientes no Brasil, como a Ambev, Vale, Grupo Bandeirantes, Havan, Bradesco, BMG, HSBC, Gold, CBTU, BIC, Abril, Suzano Papel e Celulose, Trip Linhas Aéreas, MRV Engenharia, entre outras.

Também tem em sua carteira de clientes 700 entidades sindicais e federações, dentre elas a Fiems, Sindigraf, Sesi, Senai, Eletrobras, Cruz Vermelha Brasileira, e empresariais como a ASSOBRAV – VW, Honda, concessionárias Fiat e Toyota.

(*) Com Consultor Jurídico (conjur.com.br)

O escritório Nelson Wilians e Advogados Associados, acaba de se instalar em Três Lagoas, atraído pela considerável oferta de clientes e, principalmente, pelo notável crescimento que o Município apresenta (Foto: Ricardo Ojeda)

O grupo de advogados que coordena o escritório da empresa em Três Lagoas (Gustavo Bittencourt, Adrian Francisquini, Matheus Figueiredo, João Zanatta e Cícero Saad Cruz), a 47ª filial no país (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.