28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

ESF Paranapungá orientam crianças sobre importância da higiene bucal

29/08/2016 17h32

As orientações foram realizadas pela dentista responsável da unidade

Assessoria

Crianças assistidas pelo Programa Bolsa Família receberam na última quinta-feira (25), orientações sobre higiene bucal na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Paranapungá. A iniciativa faz parte de uma das ações que visa cuidar da saúde das crianças e das famílias participantes do Programa.

Segundo a enfermeira responsável pela unidade, enfermeira Angela Amaral, as orientações ocorrem uma vez ao mês e conta com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social Santa Amélia. “A equipe convida as famílias para participarem das orientações de saúde e desta vez foram às crianças”, disse.

Aproximadamente 30 crianças participaram das orientações realizadas pela dentista da unidade, Marta Mustafá. “O objetivo deste encontro foi estimular a escovação dental e ensinar como cuidar dos dentes de modo correto”, ressaltou a enfermeira da unidade.

Angela ressaltou que as orientações de saúde não ficam restritas apenas aos usuários do Programa Bolsa Família e que qualquer paciente cadastrado também pode participar dos encontros na unidade básica de saúde.

Os moradores cadastrados na ESF Paranapungá podem procurar a unidade e conversar com o Agente Comunitário de Saúde responsável para saber mais informações sobre a ação. A Estratégia de Saúde da Família está localizada na rua José Lopes Sejópoles, nº 985, no Paranapungá. O telefone é (67) 3929-1245.

(*) Prefeitura Municipal de Três Lagoas

A iniciativa faz parte de uma das ações que visa cuidar da saúde das crianças e das famílias participantes do Programa (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.