28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

ESF Paranapungá realiza orientações de controle da pressão alta e diabetes

29/08/2016 17h37

Encontros são mensais e contam com a participação de pacientes cadastrados na unidade

Assessoria

Pacientes que são atendidos na Unidade de Saúde da Família (ESF) do Paranapungá recebem mensalmente orientações de como garantir o controle da Diabetes e da Pressão Alta no dia a dia. A ação faz parte do Programa Hiperdia promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a enfermeira responsável pela unidade, Angela Amaral, as reuniões contam com a participação de pacientes que tem vínculo com a unidade e tem por objetivo de levar esclarecimentos de cuidar da saúde, uma vez que são portadores das doenças crônicas. “Neste último encontro, realizamos esclarecimentos de higiene da prótese dentária e alimentação saudável”, disse a coordenadora do ESF Santa Rita.

Além disso, os pacientes também aproveitam o momento para realizar a aferição da pressão arterial, como também teste de glicemia. Caso a pessoa apresente alguma alteração, uma consulta médica é realizada para verificar com maior detalhe o quadro do paciente.

Os moradores cadastrados na ESF Paranapungá podem procurar a unidade e conversar com o Agente Comunitário de Saúde responsável para saber mais informações sobre a ação. A Estratégia de Saúde da Família está localizada na rua José Lopes Sejópoles, nº 985, no Paranapungá. O telefone é (67) 3929-1245.

(*) Prefeitura Municipal de Três Lagoas

As orientações são feitas mensalmente (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.